2022 Brasil Troféu Dia 3 Prelims: Gomes Posts # 1 50 Peito no Mundo

Troféu Brasil de Natação 2022

Em uma curta sessão de preliminares esta manhã, aconteceram as eliminatórias de 50 peito e 200 mosca. O dia de hoje também contará com as finais cronometradas do revezamento 1500 livre feminino e do revezamento 4×200 livre.

Seguindo seu recorde brasileiro nos 100 peitos femininos na noite de segunda-feira, Jhennifer Conceição rugiu ao topo da manhã no peito 50. Conceição marcou 30,75 esta manhã, tocando primeiro por quase um segundo. Ela já está bem abaixo do padrão FINA ‘A’ de 31.22. Conceição também está se aproximando de seu próprio recorde brasileiro (e sul-americano), que está em 30,40 do ano passado.

João Gomes não desperdiçou a oportunidade de fazer um tempo rápido esta manhã, acelerando para 26,66 nos 50 peitos masculinos. Além de limpar facilmente o corte ‘A’ da FINA de 27,33, a natação de Gomes é a primeira vez no mundo este ano por uma grande margem. Ele também ficou a apenas 0,24 segundos de seu recorde brasileiro e sul-americano de 26,42. Caio Pumputis, que treina na Georgia Tech nos Estados Unidos, foi 2º esta manhã com 27.09. A natação marca a terceira vez no mundo este ano, e Pumputis estava bem abaixo do corte ‘A’ da FINA.

Giovanna Diante liderou as preliminares por uma margem enorme nos 200 metros femininos, marcando 2: 11,38. O corte ‘A’ da FINA fica em 2:09.21, exatamente 0,01 segundo mais rápido que o Record brasileiro no evento.

Não foi finalista olímpico de Tóquio 2020 Leonardo de Deus que liderou esta manhã nos 200 metros masculinos. Na verdade, de Deus estava em 4º esta manhã, nadando muito relaxado às 2:00.38, bem longe das 1:55.36 que ele nadou no verão passado. Vale ressaltar que de Deus já está qualificado para a lista de campeões do mundo do Brasil na mosca 200 em virtude da qualificação para as finais das Olimpíadas no verão passado, então sua colocação esta noite não é tão importante.

READ  Newcastle United - Brasil escolhe Bruno para amistosos de junho

Em vez de, Matheus Gonche liderou o caminho, nadando a 1: 59,18. Ele não era o único nadador em campo com menos de 2:00 desta manhã, Kaué Carvalho terminou em 2º em 1: 59,51. O padrão FINA ‘A’ é 1: 56,71, então para alguém se qualificar para se juntar a Deus na lista dos Campeões do Mundo, eles precisarão nadar muito mais rápido esta noite.