A Apple decidiu pagar uma indenização ao cliente que roubou o iPhone no Brasil

Um consumidor brasileiro entrou com uma ação contra a Apple por supostamente roubar seu iPhone bloqueado e fazer transações financeiras com base em segurança fraca.

Em junho de 2021, um consumidor roubou seu iPhone 12 das ruas de São Paulo. Ele foi então capaz de desbloquear rapidamente o dispositivo culpado, alterar o ID Apple do usuário, desativar a função Find My iPhone e fazer vários fundos. Transações.

O demandante, o advogado, disse que era injusto porque um aparelho como o iPhone 12 – a partir de 5699 Rice (US $ 1.014) no Brasil – não forneceria a proteção mínima. Desbloqueado com senha e biometria facial.

O Tribunal Estadual de Esprito Santo entendeu que foi comprovado que os infratores têm a capacidade de quebrar facilmente o telefone do reclamante e realizar suas transações pessoais e financeiras.

Os fatos comprovam a fragilidade do sistema operacional do aparelho, já que todas as operações modificadas pelo infrator exigirão senha, conforme determinação judicial. O fato de o banco do reclamante ter retirado todas as transações reafirma os pontos afirmados pelo consumidor.

No entanto, o tribunal observou que o incidente foi “meramente irritante” já que as transações ilegais “causaram indubitável inquietação, ansiedade e medo” até que a instituição financeira do consumidor os informou do dano moral aos consumidores.

Como resultado, a Apple terá que pagar 5.000 arroz (US $ 889) aos consumidores brasileiros. Foi contactado por ZDNet, A empresa não solicitou comentários neste caso.

Uma ação recente envolvendo um consumidor na Apple e no Brasil segue uma multa de US $ 2 milhões da Fundação de Direitos do Consumidor Procon-SP a Cupertino por não vender o adaptador Power Charger com seus smartphones.

De acordo com a Organização de Direitos do Consumidor da época, vender telefones sem carregadores era uma contravenção porque o item era necessário para funcionar. A Fundação Brasileira de Direitos do Consumidor acusou várias práticas de violação do código local de proteção ao consumidor.

READ  Os melhores 30 Sofa De Canto para você