A Conasa Infraestrutura SA anunciou a venda de ações significativas para acelerar o desenvolvimento sustentável da infraestrutura, formação de capital e levantamento de capital em todo o Brasil.

Lantina, Brasil e São Francisco – (Business WireA Conasa Infraestrutura SA, proprietária e operadora de concessões de água, tratamento de esgoto, rodovia e iluminação pública em todo o Brasil, anunciou hoje a conclusão de uma significativa operação de aumento de capital da empresa líder em infraestrutura sustentável, Generate Capital. Opera mais de 2.000 propriedades na América do Norte.

A transação proporcionará à Conasa capital de desenvolvimento adicional para acelerar serviços públicos essenciais e recursos de infraestrutura sustentável em todo o Brasil. Os projetos da Konsa hoje atendem 1.395.000 pessoas em água e saneamento, operando 1.520 km (944 milhas) de praças de pedágio e 283.000 pontos de luz pública, alcançando 3,3 milhões de pessoas. A Conasa emitiu $ 403 milhões ($ 71,4 milhões) em novas ações para a Generate como parte do negócio, e controlará a Generate junto com os fundadores.

“Temos o prazer de anunciar esta transação e formamos parceria com uma empresa líder em infraestrutura sustentável como a Generate”, disse Mario Viera Marcondas Neto, CEO da Gonza. “Desenvolvemos nossa visão de melhorar a infraestrutura que atende às necessidades de nossos clientes, comunidades e país, e continuaremos a ser um parceiro valioso à medida que continuamos nosso rápido crescimento com projetos responsáveis ​​e sustentáveis ​​em todo o Brasil.”

Desde a sua criação em 2007, a Conasa cresceu exponencialmente na indústria de limpeza, com o Brasil exigindo um investimento de $ 753 bilhões ($ 132 bilhões) até 2033. A Conasa está expandindo suas operações em infraestrutura em torno de propriedades de energia, alfândega e iluminação em todo o Brasil, proporcionando melhorias que aumentam o acesso aos recursos igualmente. A empresa possui mais de 550 funcionários, fornecendo suporte de operação e manutenção para seus ativos. Para concluir a transação, a Conasa obteve as aprovações necessárias de seu conselho, valores mobiliários e acionistas.

De acordo com a Generate, a transação significa a expansão de seu portfólio de mais de US $ 2 bilhões em ativos de infraestrutura fixa em todo o continente americano para o mercado de infraestrutura privado brasileiro.

“A Generate está entusiasmada com o crescimento significativo da Conasa no Brasil e com a oportunidade de fazer parceria com um líder comprovado em infraestrutura”, disse o diretor administrativo da Generate, David Pearl. “Este investimento está em linha com a visão da Generate de trabalhar em todos os setores e geografias para reconstruir o mundo e permitir uma participação mais ampla nos benefícios da mudança de infraestrutura.

Criar, possuir, operar e financiar infraestrutura sustentável que forneça soluções de recursos acessíveis e confiáveis ​​para organizações, governos e comunidades em toda a América do Norte. Desde 2014, a Generate fez parceria com mais de 40 desenvolvedores de tecnologia e projetos líderes para criar ativos nos mercados de energia, resíduos, água e transporte. Ele atende às necessidades vitais de mais de 2.000 clientes, incluindo empresas, universidades, distritos escolares, cidades e organizações sem fins lucrativos. A empresa anunciou no ano passado que havia levantado US $ 2 bilhões de investidores institucionais globais para expandir suas operações.

Sobre o gonza

A Conasa Infraestrutura, SA é uma empresa de infraestrutura com foco em concessões de longo prazo e atualmente atua em negócios de médio porte nas áreas de saúde, alfândega e iluminação, principalmente no Brasil. Na saúde, o Conasa atende 1.395.000 cidadãos em 37 municípios, onde aumentou significativamente a cobertura de tratamento de esgoto anteriormente indisponível. A Conasa administra 1.520 km (944 milhas) de praças de pedágio e opera 283.000 pontos de iluminação pública para 3,3 milhões de pessoas no Brasil. Para mais informações por favor visite www.conasa.com

Sobre a criação

Generate Capital, a BBC é uma empresa líder em infraestrutura sustentável, líder na revolução da infraestrutura. Desenvolver, possuir, operar e financiar soluções de energia limpa, água, resíduos e transporte. Fundada em 2014, ela fez parceria com mais de 40 desenvolvedores de tecnologia e projetos e possui e opera mais de 2.000 propriedades em todo o mundo. O Generate é o único local que fornece o financiamento e o suporte necessários para desenvolver projetos alinhados aos pioneiros da revolução da infraestrutura. Nosso modelo de infraestrutura a serviço oferece recursos acessíveis, confiáveis ​​e sustentáveis ​​para mais de 2.000 clientes, organizações, comunidades, distritos escolares e universidades. Juntos, estamos recriando o mundo. Para mais informações por favor visite www.generatecapital.com.

READ  Os 100 municípios mais ricos do agronegócio do Brasil