A cultura monetária do Brasil dá lugar aos cartões-presente

O dinheiro ainda pode ser o rei do Brasil, a maior economia da América do Sul, onde responde por um terço de todos os pagamentos – mas apenas quando explode no uso de métodos de pagamento alternativos, como códigos QR e presentes (e pré-pagamento) cartas, até que perca essa coroa Será.

A popularidade dos códigos QR disparou no ano passado, com os brasileiros mudando para as compras online em velocidades antes inimagináveis. De acordo com o último Global Digital Shopping Index: versão brasileira do PYMNTS, embora o dinheiro ainda seja amplamente utilizado, mais de 80% dos brasileiros fizeram pelo menos uma compra online no ano passado. Mais importante, metade desses consumidores considerou suas compras online mais compatíveis, com 40% dizendo que agora o fazem com mais frequência.

“O que vimos foi dobrar os números em canais como mercearia e outros comportamentos Fernanda Carbonary, Vice-presidente Regional do Brasil Rede Blackhawk, Em entrevista à PYMNTS. “As pessoas estão mudando de jantar para comida caseira e de ir ao cinema para entretenimento doméstico. Isso levou a um aumento muito significativo no uso de pagamentos digitais e pagamentos com código QR.

Leia mais: Consumidores Brasileiros Pensando Digital – e as Empresas Devem Fazer o Mesmo

Enquanto o crescimento das tarifas digitais era esperado no ano passado, a epidemia do Govt-19 deixou 210 milhões de cidadãos do país em casa. A pesquisa descobriu que os pagamentos com código QR mostraram flexibilidade à medida que as pessoas voltam às lojas enquanto o país afrouxa muitas de suas restrições governamentais neste ano, já que muitos compradores, mesmo fora, continuam a usá-los em vez de dinheiro.

Carbonary acredita que a contínua popularidade dos códigos QR no sexto país mais populoso do mundo vem com sua simplicidade e versatilidade.

READ  Os melhores 30 Máquina De Cortar Cabelo para você

“Os códigos QR são integrados ao jogo, pois combinam os dois mundos online e físico”, disse ele. “Minhas duas palavras favoritas para negócios são ‘conveniência’ e ‘integração’. Para os consumidores, não há problema se você estiver em casa ou no banco; você consome no momento mais conveniente do dia e as marcas sabem que precisam estar lá .

Carbonari disse que os códigos QR estão se espalhando rapidamente por toda a comunidade como resultado da epidemia e todos sabem o que são e como usá-los. “No Brasil, 74% dos consumidores estão dispostos a experimentar a compra de um código QR. É um número alto, que é um dos maiores do mundo”, acrescentou.

Não surpreendentemente, a rede Blackhawk viu a luz do dia à medida que os comerciantes agiam rapidamente para aceitar pagamentos com código QR. O produto ScanIt da empresa é usado pelos maiores varejistas do país Como os códigos QR já são muito familiares, eles foram adotados muito rapidamente.

Mais como este: Blackhawk CEO: Os cartões do Egito encontram uma nova vida como moeda de jogo

“Você não precisa se preocupar em educar os consumidores”, disse Carbonari. “Eles estão nas lojas e sabem como usá-lo. Soluções como essa permitem que os varejistas físicos voltem rapidamente ao jogo.”

Facilidade é um dos quatro fatores que explicam a crescente popularidade dos cartões-presente. Carbonary explicou que os cartões-presente são vistos de maneira diferente em muitos mercados. Em lugares como Estados Unidos, Canadá e Índia, eles costumam ser usados ​​como presentes pelos consumidores, enquanto em países como Brasil, México e Japão, as pessoas costumam comprar a si mesmas, disse Carbonari. Na verdade, comprar cartões-presente para uso próprio é tão comum no Brasil que a Blackhawk prefere chamá-los de “cartões pré-pagos”.

READ  Vírus Corona: VW fecha fábricas no Brasil com aumento de casos | Notícias D.W.

“É uma coisa cultural, porque o Brasil é um país pré-pago”, explicou. “Pagamos tudo com antecedência; 55% pré-pago no celular, pré-pago no vale-alimentação, pré-pago no cartão de transporte”.

Você também pode gostar de: Businesses Now offers Eclipse Consumer Digital Gift Card

Os cartões-presente fazem sentido à luz da economia monetária do Brasil, onde a penetração do cartão de crédito é inferior a 40%, disse Carbonari. Devido à falta de cartões de crédito, os cartões-presente são uma alternativa muito conveniente para os consumidores que não desejam levar dinheiro em espécie.

“A terceira coisa é o orçamento. As pessoas precisam de uma maneira de controlar seus gastos durante uma crise”, disse Carbonari. É por isso que as pessoas compram cartões-presente para uso próprio. ”

Depois, há o fator de lealdade. De acordo com a pesquisa da Blackhawk, 74% dos brasileiros têm interesse em usar pagamentos digitais para serem recompensados.

“O desafio é que eles querem algo dessa transação”, disse Carbonari. “É por isso que os cartões-presente fazem tanto sentido com essa nova velocidade de recompensa que temos.”

———————————

Novos dados PYMNTS: A jornada de compras de autoatendimento de hoje – setembro de 2021

Cerca de: Oitenta por cento dos consumidores estão interessados ​​em usar opções de checkout incomuns, como autoatendimento, mas apenas 35% conseguem usá-las em suas compras mais recentes. A viagem de compras de autoatendimento de hoje, uma colaboração da PYMNTS e da Toshiba, Analisa mais de 2.500 respostas para descobrir como os comerciantes podem resolver problemas de disponibilidade e feedback para atender à necessidade de quiosques de autoatendimento.

READ  Os melhores 30 Você Nasceu Rico para você