A estrela brasileira de £ 23 milhões de Edu prova crucial para o Arsenal de Mikel Arteta, mostrando o impacto de John Terry – Bailey Keogh

O Arsenal tem sido criticado pela falta de gols dos atacantes nesta temporada, apesar disso, a equipe de Mikel Arteta ainda chegou perto de terminar na Liga dos Campeões. Mas uma grande razão para isso se deve ao fato de os Gunners terem uma fonte surpreendente de gols de outras partes do elenco.

Ao longo da temporada, Gabriel Magalhães se tornou o zagueiro mais artilheiro da Premier League. O brasileiro terminou uma campanha individual impressionante com cinco gols.

O Arsenal não está acostumado a ter zagueiros goleadores nos últimos anos. No entanto, ter uma fonte extra de gols pode ser crucial a longo prazo para uma equipe atingir seus objetivos, o que foi comprovado por outros clubes no passado.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO:Folarin Balogun Arsenal futuro questionado como Mikel Arteta mira a transferência de 19 anos de idade

John Terry resume a importância de seus defensores fazerem gols. O cinco vezes vencedor da Premier League é o defensor de todos os tempos da Premier League com 41 gols. Isso não apenas mostra sua importância em campo, mas também destaca sua liderança de que ele é capaz de cumprir um trabalho que não é esperado dele, e ser capaz de intensificar quando necessário.

Gabriel já deu sinais disso nesta temporada, o que mostra que está indo na direção certa para se tornar um futuro líder no Arsenal. Seus cinco gols nesta temporada são o mesmo que toda a defesa do Arsenal, incluindo os laterais, marcou em toda a campanha 2020/2021.

agência de notícias espanhola Mundo Deportivo Recentemente, informou que o Barcelona havia encerrado seu interesse em Gabriel depois de ser precificado pelo zagueiro. Isso veio antes dos relatos do jornalista italiano Gianluca Di Marzio de que a Juventus também está considerando seriamente uma oferta pelo jogador. Os Gunners devem garantir que farão tudo ao seu alcance para mantê-lo no clube

READ  Totvs adquire estação RD em maior negócio de software, governo rejeita Havaí, São Paulo Vetos face reconhecimento

O brasileiro é certamente o líder da defesa e sempre é visto orquestrando a zaga na hora de defender uma bola parada adversária. Sua influência desde que chegou ao clube tem sido clara e quando ele não está jogando, as chances do Arsenal de garantir uma vitória ou um jogo sem sofrer gols diminuem por uma grande margem.

A transferência de 23 milhões de libras de Gabriel, que sem dúvida foi o jogador mais importante de Arteta nesta temporada, está provando ser um roubo absoluto. A posição do Arsenal em termos de poder lutar por um dos quatro primeiros se deve em parte ao seu heroísmo defensivo.

Gabriel e a recente contratação de verão Ben White estão desenvolvendo uma excelente parceria no centro da defesa. Os dois jogadores criaram uma base para o processo de reconstrução de Arteta que prova ainda mais que Edu está cumprindo sua política de recrutamento.

Se Gabriel puder continuar sendo uma fonte de gols para o Arsenal, a equipe de Arteta verá um grande impulso em sua posição no campeonato. O brasileiro continua mostrando por que é fundamental para os Gunners.