A estrela do Arsenal, Martinelli, é convocada pela primeira vez para o Brasil no retorno de Neymar para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

A estrela do Arsenal, Gabriel Martinelli, foi recompensada com sua primeira convocação para a seleção principal do Brasil, que também recebe Neymar de volta ao rebanho.

A Seleção disputa as duas últimas eliminatórias programadas para a Copa do Mundo de 2022 em março, contra Chile e Bolívia, com a vaga no Catar já garantida.

O confronto pendente contra a Argentina ainda está para ser agendado depois de ter sido suspenso logo após o início do ano passado.

Arrasando para a Copa do Mundo

Martinelli, de 20 anos, faz parte de um elenco de 25 jogadores que foi confirmado pelo técnico Tite na sexta-feira, antes da próxima rodada de qualificação.

É sua primeira convocação para a equipe principal, embora tenha jogado pelo time sub-23 do Brasil durante sua busca bem-sucedida pelo ouro olímpico em Tóquio em 2021.

Gabriel, que se juntou ao também artilheiro Gabriel Magalhães no elenco, também se juntou à Seleção enquanto ainda estava no Ituano em 2019 para colocar a seleção nacional em seu ritmo como parceira de treinamento antes da vitória da Copa América em casa.

Gabriel Martinelli Arsenal 2021-22

Imagens Getty

Magalhães foi convocado em janeiro, mas não jogou pela seleção principal, e já representou o Brasil nas categorias Sub-20 e Sub-23.

As partidas de março serão uma das últimas oportunidades para os brasileiros convencerem Tite de que merecem uma vaga no Catar, em meio a uma disputa acirrada por vagas – especialmente no ataque, onde o país tem talento de sobra.

Neymar retorna

O craque do Paris Saint-Germain e ex-capitão da seleção Neymar está de volta à seleção brasileira, depois de ter perdido as eliminatórias de janeiro por causa de uma lesão.

READ  Os melhores 30 My Hero Academia 14 para você

O atacante é o segundo maior artilheiro de todos os tempos da Seleção, atrás de Pelé, com 70 gols, mas não conseguiu entregar a glória da Copa América no ano passado e também está sob escrutínio por sua atuação no colapso do PSG nas mãos do Real Madrid na Liga dos Campeões.

Richarlison, do Everton, e Eder Militao, do Real Madrid, também estão de volta, este último se juntando aos companheiros de equipe do Merengue Casemiro, Vinicius Junior e Rodrygo no elenco.

Seleção brasileira completa para enfrentar Chile e Bolívia

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)

Defensores: Dani Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atl. Mineiro), Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Eder Militão (Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal)

Meio-campistas: Arthur (Juventus), Casemiro (Madrid), Fred (Man Utd), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Newcastle), Philippe Coutinho (Aston Villa), Lucas Paqueta (Lyon)