A Natura & Co do Brasil registra aumento de 292% no lucro líquido do quarto trimestre

9 de março (Reuters) – A fabricante brasileira de cosméticos Natura & Co (NTCO3.SA) divulgou nesta quarta-feira um aumento de 292% no lucro líquido do quarto trimestre, apoiado por mudanças estruturais e captura de sinergia mais rápida do que o esperado com a Avon.

A empresa reportou um lucro líquido de 695,4 milhões de reais (US$ 138,74 milhões), superando uma previsão da Refinitiv de 161 milhões de reais.

A empresa, dona de marcas como Avon, The Body Shop e Aesop, registrou receita líquida trimestral de R$ 11,6 bilhões, queda de 3% em relação ao ano anterior, mas em linha com a previsão da Refinitiv de R$ 11,5 bilhões.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

A margem ajustada do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) atingiu 13,3%, alta de 90 pontos base em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

A empresa disse que as sinergias da compra da Avon, comprada em 2019, aceleraram mais rápido do que o esperado, “com cerca de 50% da meta já alcançada no final do ano, ajudando a Natura & Co a compensar a inflação de matéria-prima e os efeitos negativos do câmbio taxa”, disse.

Em entrevista à Reuters, o CEO da Natura, Roberto Marques, disse que o plano da empresa de mudar sua listagem primária para a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) foi suspenso por enquanto.

“Por tudo que está acontecendo, expectativa de um mercado muito volátil, com muita incerteza… talvez não seja a hora de fazer isso agora”, disse.

Marques disse ainda que a empresa vê um semestre desafiador devido ao conflito ucraniano, e que está reduzindo custos diante da volatilidade esperada.

READ  Os melhores 30 dx racer para você

Ele acrescentou que a Natura suspendeu as exportações de sua planta Avon na Rússia e está transferindo volumes para sua planta na Polônia. Também suspendeu suas operações Body Shop e Aesop na Rússia.

($ 1 = 5,0123 reais)

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Carolina Pulice e Gabriel Araujo; Edição por Richard Pullin

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.