A quadra tem três pontos por abuso racial cometido por dirigentes de clubes brasileiros

São Paulo, 24 de setembro (Reuters) – O clube da segunda divisão do Brasil fechou três pontos e um de seus dirigentes foi proibido de jogar futebol por 360 dias na sexta-feira, depois que o tribunal esportivo do país os acusou de abusar de um jogador adversário durante uma partida recente. .

A Suprema Corte de Esportes multou Brusque em 60.000 riais (US $ 11.246,70) e o oficial, Julio Antonio Peterman, em 30.000 riais.

Durante jogo no dia 28 de agosto pela Série B, Brasil, Peterman confessou ao meio-campista Celsinho, do Londrina, “Corte o cabelo de abelha”.

Peterman pediu desculpas no tribunal.

Não houve torcedores no jogo, que terminou em 0 a 0 devido às restrições do Covit-19 no Brasil. Porém, Celsinho identificou Peterman no camarote do dirigente e o incidente consta do relatório do árbitro.

Casos de racismo abalaram o futebol nos últimos anos e receberam considerável atenção. Mas ainda é raro punir clubes dividindo pontos ou perdendo seus jogos.

“Este é o primeiro caso que vejo de difamação racial por parte de um dirigente de clube”, escreveu Wanderson McCullough, um dos juízes.

“Ser um executivo de clube traz uma dimensão organizacional e não vejo como o clube pode ser responsabilizado.”

Antes da dedução dos pontos, Brusque estava em 15º na Série B com 20 equipes, enquanto o Londrina estava cinco pontos atrás na terceira.

($ 1 = 5,3349 arroz)

Relatório de Christian Radnetz Edição de Andrew Downey

Nossos padrões: Políticas da Fundação Thomson Reuters.

READ  Em meados de maio, os EUA liberaram viajantes da União Europeia, Reino Unido e Brasil