A VINCI Airports opera o Aeroporto Internacional de Manas (Brasil)

© Portal da Copa na Wikipedia
  • Um aeroporto para receber 3 milhões de passageiros em 2019
  • Infraestrutura essencial para mobilidade, conectividade e economia e Desenvolvimento social na Amazônia
  • Implantação do Plano de Ação Ambiental da VINCI

A Vinci Airports assumiu hoje a operação do Aeroporto de Manas com menos de 30 anosContrato de oferta anual Emitido pela Aviação Civil Brasileira em abril. Colaboração efetiva entre VINCI Airports e Infraero Uma empresa pública de infraestrutura aeroportuária Implementou uma transição suave. Mais seis aeroportos Região Porto Velho, Rio Franco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé Vai se unir Aeroportos VINCIPortfólio em fevereiro de 2022. No total, esses sete aeroportos receberam 7 milhões de passageirosS em 2019.

O Aeroporto de Manaus, terceiro aeroporto de cargas do Brasil, é um pilar do desenvolvimento econômico e social do país Amazonas. A VINCI Airports trabalhará para melhorar o manuseio de carga deste site, melhorando sua funcionalidade.

Construindo o bem Desempenho ambiental do Aeroporto de Salvador Passou a ser “Muito Aeroporto padrão1 Lançado em 2018 no Brasil Aeroportos VINCI também serão implantados lá Plano de ação ambiental na Amazônia. O objetivo é reduzir o cO2 Emissões de aeroportos Especialmente através da construção de uma fazenda solar E melhorar sua gestão de água e resíduos.

Finalmente, para seqüestrar o CO residual, um projeto de sumidouro de carbono florestal será implementado lá2 Emissões, ao mesmo tempo que ajuda a prevenirFlorestas Amazônicas e Biodiversidade.

Seguindo o Aeroporto de Manaus e outras seis integrações Aeroportos Na região, os aeroportos VINCI Opera 53 aeroportos em todo o mundo, incluindo 8 aeroportos no Brasil. Isso é o que o torna a frente do paísNg O International Airport Facility opera com base no número de aeroportos e emprega aproximadamente 500 pessoas Pessoas No país.

READ  Brasil culpa petroleiro, capitão e engenheiro-chefe pelo derramamento de óleo de 2019

Nicholas Notford, CEO da VINCI Offers and Presidente A VINCI Airports anunciou: “Aeroportos Vinci Orgulho de ser novo Operadora do Aeroporto de Manas e seis novos aeroportos no bloco norte. Nesta área No Brasil, formado por florestas e rios, o transporte aéreo é essencial para a movimentação de pessoas e para a cadeia produtiva. Reunimos nossa experiência de alguém Estado funcional e ambiental, estável Desenvolvimento. Para transformar esta oferta em um novo sucesso, estamos renovando nossa parceria com o Brasil Temos resultados muito positivosE obtido em Salvador da Bahia”.

1 De acordo com a classificação da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (https://www.gov.br/anac/ptbr / assuntos / significadoMeio Ambiente / AeroportosPadrão / 2020)

Nanderre, 12 de janeiro de 2022