Alep Farms lançará carnes cultivadas em laboratório no Brasil

A startup de carnes cultivadas em Israel, Aleph Farms, anunciou uma nova parceria com a empresa brasileira global de carnes e alimentos PRFSA.

Sob o novo acordo, Aleph e PRF irão produzir e produzir conjuntamente carne cultivada usando as instalações de produção patenteadas da Aleph, Bioform, e distribuir produtos de carne bovina cultivados no Brasil.

“Esta nova parceria aprimora a estratégia da Alf Farms de se integrar ao ecossistema que faz parte dos nossos planos para entrar no mercado”, disse o Dr. Didier Dubia, co-fundador e CEO da Alf Farms, em um comunicado.

“O controle da expertise e da infraestrutura das principais empresas de alimentos e carnes levará a um rápido aumento na produção de carne cultivada e, por fim, a um impacto positivo mais amplo. Como um dos maiores produtores de carne bovina do mundo, o Brasil é um mercado estratégico para nós. Estamos impressionados com o forte compromisso com a inovação e a sustentabilidade da gestão da PRF. ”Disse.

A Alep Farms produziu o primeiro bife sem abate do mundo em 2018 a partir de células de carne bovina e lançou o bife de lombo plantado no mês passado. A Alep Farms anunciou em janeiro um acordo com o grupo da indústria de alimentos da multinacional japonesa Mitsubishi Corporation para trazer carne cultivada para o Japão.

Seu novo acordo com a PRF no Brasil marca um novo marco. A PRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com produtos em mais de 150 países, incluindo 30 marcas de carne. A empresa emprega mais de 100.000 pessoas e tem uma receita anual de aproximadamente PRL 39 bilhões (aproximadamente 25 7,25 bilhões).

Como parte da iniciativa Visão 2030 da PRF para mitigar o impacto ambiental da PRF, a parceria com a ALEF deve investir mais de 155 milhões (aproximadamente US $ 28,81 milhões) em vários projetos até 2020, de acordo com o anúncio.

READ  Os melhores 30 Paris Para Um para você

“A PRF está pronta para desempenhar um papel fundamental nesta revolução alimentar e está sendo cobrada, e deve ser um participante ativo nas maiores mudanças de carreira desta geração”, disse L’Oreal Loose, CEO da PRF. “Desde 2014, vimos uma crescente demanda global por novas fontes de proteína impulsionada por uma série de fatores, como fatores ambientais, novos alimentos e estilos de vida, o que estimulou o desenvolvimento de novas dietas que incluem flexibilidade, vegetarianismo e muito mais.”

A Alep Farms, por sua vez, está empenhada em eliminar as emissões associadas à sua produção de carne até 2025 e atingir emissões líquidas zero para toda a sua cadeia de abastecimento até 2030. A startup israelense também anunciou recentemente um plano ambicioso para realizar a produção de carne cultivada por seu laboratório no espaço.

Fundada em 2017 com Aleph Farms Strauss Group’s Kitchen Hub e Sulamit Levenberg, Reitor da Faculdade de Engenharia Biomédica do Technion – Instituto de Tecnologia de Israel.