Alertas emitidos sobre fortes chuvas em todo o Nordeste do Brasil

BRASÍLIA. KAZINFORM A autoridade meteorológica nacional do Brasil, INMET, emitiu um alerta sobre as fortes chuvas que devem começar esta noite (27 de maio) e durar toda a semana na costa nordeste do Brasil, principalmente nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas . A precipitação deve variar de 150 a 200 milímetros por dia.

As chuvas estão voltando para a região e provavelmente afetarão áreas já recentemente impactadas por fortes chuvas, disse a Coordenadora Geral de Meteorologia Aplicada do INMET Márcia Seabra em uma coletiva de imprensa. Agência Brasil relatórios.

Desde o início da semana, esses estados lutam com o impacto das chuvas, que causaram desastres como deslizamentos de terra, inundações e rompimento de barragens. Na quarta-feira (25), o instituto já havia emitido um alerta de perigo, que também chegou a Sergipe.

Um aumento acima da média na temperatura do oceano é relatado para aumentar a umidade, apontou o coordenador. A umidade está sendo transportada para o continente pelos ventos, o que acaba gerando um grande volume de chuva.

Dada a previsão de chuvas fortes, o Centro Nacional de Gestão de Riscos e Desastres (Cenad) do país, encarregado de monitorar esse tipo de situação, disse que notificou as autoridades estaduais e municipais de defesa civil, acrescentando que continua monitorando o cenário.

READ  Como NIP quer capturar Valentine do Brasil