Alfa Romeo espera que 2.022 pilotos de F1 terminem após o GP do Brasil

A Alfa Romeo espera seu segundo piloto de Fórmula 1 para 2022, após o Grande Prêmio do Brasil na próxima semana, após o colapso do acordo de aquisição com a Andrei.

Com a equipe sediada na Suíça já contratando Voltaire Potos para 2022, a decisão sobre quem será o jogador da equipe finlandesa foi arrastada por semanas.

Embora o piloto líder da F2, Guanyu Zhou, já exista há algum tempo, a possibilidade de comprar a equipe da IndyCar Andretti Autosport foi suspensa pelo piloto, já que seu jovem responsável Colton Herta emergiu como um candidato à troca de F1.

Mas agora que as conversas de Andrei com os proprietários do Alfa Romeo acabaram, a situação do motorista é um pouco mais simples.

O capitão da equipe, Fred Vassour, disse que a ligação da Alfa Romeo ainda está em alguns dias e pode ser feita após a corrida da próxima semana em São Paulo.

“Vamos tomar uma decisão agora porque estamos um pouco menos focados por diferentes motivos”, disse Vasur no México.

“Vamos tomar uma decisão nos próximos dias, provavelmente depois do Brasil.”

Frederic Vasseur, chefe de equipe, Alfa Romeo Racing, e Guenther Steiner, chefe de equipe, Haas F1

Foto: Charles Coates / Fotos de automobilismo

Embora os pilotos da Alpine Academy Cho e o líder da F2 Oscar Piastri sejam rivais, Vassour insiste que a direção da equipe não tomará decisões precipitadas.

“Temos que ficar quietos com isso”, explicou ele.

E mais: como o maior talento da F2 será forçado a gastar 2022 no banco?

“Esta é uma escolha importante, não é fácil. Tomaremos uma decisão em breve e você será notificado assim que a decisão for tomada.”

READ  Os melhores 30 Geforce Gtx 1080 Ti para você

Embora o atual piloto Antonio Giovinci esteja esperançoso de que sua experiência na equipe possa ajudá-lo, Vasur diz ter a mente aberta sobre como é importante ter alguma consistência de pilotos no próximo ano.

“Já é uma questão de saber se há uma opção de mudança [both drivers] Com a nova regulamentação ou novas regulamentações, a estabilidade é importante ”, disse ele.

“Duas vezes em três dias sabemos que os produtos serão muito curtos [of testing] Eventualmente, pode ser menor devido a mais confiabilidade ou problemas climáticos.

“O que isso significa é que temos que estar prontos desde o primeiro dia, porque em um campeonato como este, sabemos muito bem que se consegue grandes pontos para uma equipe de meio-campo, muitas vezes na primeira prova.

“isso é verdade [driver stability] Essa é a coisa decente a fazer, e deve terminar aí. “

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C41

Foto: Charles Coates / Fotos de automobilismo

Vasur não ficou desapontado com o colapso do acordo com Andrei

Embora Vasseur não tenha estado diretamente envolvido nas negociações entre Andretti e a alta administração da Sauber, ele diz que a decisão de Hinwil de deixar a equipe mostra a confiança no comprometimento dos atuais proprietários.

Quando questionado sobre onde o negócio fracassado de Andrei deixou a Alfa Romeo, Vasur disse: “Está em boas condições.

“Acho que é uma mensagem muito forte que os atuais acionistas estão enviando para a empresa e foi muito apreciada por todos.

“É uma pressão enorme nos seus ombros. Todos os membros da equipe e todos os funcionários da empresa, eu mesmo em primeira pessoa, sentimos a pressão e acho que é uma pressão positiva para obter resultados no futuro.

READ  Parceiro do Bexs Banco e Thunes implementam pagamentos em tempo real para o Brasil