Alves é coroado King of Mats Brasil na categoria Masters no Abu Dhabi Grand Slam

Meyran Alves (C) posa com o troféu depois de conquistar o título King of Mats na final do Abu Dhabi Grand Slam World Tour.

Encerrando uma noite de lutas furiosas entre lendas mundiais do jiu-jitsu, o brasileiro Meyran Alves conquistou a coroa de ‘Rei dos Tapetes’ enquanto seu país dominou a divisão Masters da final do Abu Dhabi Grand Slam World Tour.

Colômbia e Emirados Árabes Unidos ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

No segundo dia dos três dias de evento, os melhores competidores de todo o mundo disputaram medalhas e pontos diante de uma animada multidão de fãs e familiares na Arena de Jiu-Jitsu, na Cidade Esportiva de Zayed.

Na categoria Clubes, o Grupo Comando liderou a tabela, superando a Palms Sports em segundo e a AFNT em terceiro.

“O Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour mais uma vez consolida o papel significativo da capital dos Emirados Árabes Unidos no desenvolvimento do jiu-jitsu em todo o mundo”, disse Abdel Moneim Al Hashemi, presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos. União Asiática e vice-presidente sênior da Federação Internacional de Jiu-Jitsu.

“Tais competições ajudam a fornecer a plataforma ideal para os jogadores dos Emirados e os ajudam a atingir todo o seu potencial”, disse ele.

Antonio Santana, da Roger Gracie Academy no Brasil, acrescentou: “Estou muito feliz por ter conquistado o ouro na categoria Masters. Estou feliz por poder vir aqui e competir no Grand Slam de Abu Dhabi.

“É um dos torneios mais importantes porque reúne vários atletas de classe mundial. Ganhar esta medalha aumenta minha experiência e me motiva a trabalhar mais e competir em eventos futuros”.

READ  Andreas Kisser, do Sepultura, diz que o Brasil tem 'o pior presidente de todos os tempos': ele é 'pior que Trump'

Eloisa Crespo Perez, da Espanha, que conquistou o ouro, disse: “Estou muito satisfeita com os resultados e todo o meu trabalho árduo valeu a pena. Esta é minha segunda vez competindo em Abu Dhabi e meu próximo objetivo é participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional de Abu Dhabi.”

Emirati Saud Nasser Al Harthy da Academia AFNT, que conquistou a prata na divisão masters, acrescentou: “Eu pretendia a medalha de ouro nas competições de hoje e cheguei perto disso. Vou continuar praticando para ganhar o ouro em competições futuras.”

A 11ª edição do torneio King of Mats contou com a participação de seis dos melhores jogadores do mundo, incluindo Alves (Brasil), Isaac Doederlein (EUA), Omar Al Fadhli (EAU), Rodinei Junior (Brasil), Lucas Pinheiro (Brasil ) ) e Alexssandro Sodré (Brasil).

“Os torneios ‘King of Mats’ ganharam muita popularidade e prestígio no mundo do jiu-jitsu, principalmente com a crescente demanda de participação dos melhores jogadores do mundo. Esta é uma oportunidade imperdível para eles lutarem contra os maiores mundo”, afirmou Tareq Al Bahri, gerente geral da AJP.

Por sua vez, Alves, que derrotou Doederlein para garantir o título, disse: “Estou muito feliz com o título. É tão avassalador. Preparei-me de uma forma especial para participar neste torneio e assisti a vários vídeos dos meus colegas participantes e concentrei-me em seus pontos fracos e fortes.

“Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram durante todo o treinamento e também ao comitê organizador por essa experiência maravilhosa.”

Hashemi, presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, presidente da União Asiática de Ju-Jitsu e vice-presidente sênior da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, Mohamed Salem Al Dhaheri, vice-presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Bin Dalmouj Al Dhaheri, membro do conselho de administração da UAEJJF; Tariq Al Bahri, gerente geral do Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro no Abu Dhabi Grand Slam, e vários dirigentes, convidados e representantes de academias estiveram presentes durante o evento.

READ  Barcelona revela preço chocante de £ 25 milhões para estrela do Brasil que Mikel Arteta pode explorar para o Arsenal - Bailey Keogh