AP PHOTOS: Brasil procissão celebra o Espírito Santo |

PIRENOPOLIS, Brasil (AP) – Ao longo de nove dias, uma procissão religiosa conhecida como Folia do Divino Espírito Santo leva mensagens de fé e música para fazendas e aldeias em todo o interior do estado de Goiás.

Como uma caravana medieval, o grupo emoldurado por pequenas bandeiras vermelhas e brancas é composto por mais de 300 pessoas, muitas delas a cavalo.

A mostra celebra a vinda do Espírito Santo aos apóstolos de Jesus após sua crucificação e é realizada há dois séculos desde que foi trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses. Uma vez lá, foi influenciado pelas culturas dos povos indígenas e escravos negros.

Os foliões rezam e cantam canções tradicionais, compartilhando histórias nascidas nos tempos coloniais. Eles incorporam a dança folclórica brasileira Catira, bem como o Lundu, que se originou na África. Os fiéis apelam a Deus com pedidos e promessas em busca de milagres e bênçãos.

Cada vez que a procissão chega a uma fazenda, seus membros recebem comida e boas-vindas. Uma cidade de tendas surge enquanto os foliões montam seus espaços para dormir em meio a altares e arcos ricamente adornados, e eles tocam violão e acordeão, dançando noite adentro.

Direitos autorais 2022 The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão.

READ  Os melhores 30 Placa Solar Fotovoltaica para você