Apple multa M 2 milhões no Brasil por vender iPhones sem carregadores

A Apple Corps foi multada em cerca de US $ 2 milhões no estado brasileiro de São Paulo por violar um código de direito do consumidor por não ter um carregador na caixa para novos iPhones. சாய் Relatórios.

A empresa de proteção ao consumidor de São Paulo, Broken-SB, decidiu impor multas após a investigação da Apple sobre sua decisão de remover o adaptador de força das caixas dos iPhones. Com o iPhone 12, a Apple removeu o adaptador de energia da caixa, alegando que isso reduziria as emissões de carbono e reduziria o uso de metais de terras raras.

Em dezembro, a empresa brasileira informou à Apple que vender um iPhone no país sem carregador em caixa viola o código de proteção ao consumidor. Respondendo às preocupações da agência, a Apple disse que a maioria dos clientes já possui adaptadores sobressalentes e não é necessário fornecer outro na caixa.

Fernando Cabas, diretor-gerente da Broken-SB, fez um severo alerta à Apple após a multa, dizendo que ela deve respeitar e entender o direito do consumidor brasileiro e as empresas. A Apple também está sendo multada por enganar os clientes sobre a resistência à água em iPhones por não ter carregador.

A partir do iPhone 7, os iPhones são resistentes à água com especificações diferentes. Por exemplo, a mais recente série ‘iPhone 12’ é certificada para ser submersa em água por até 30 minutos a 6 metros.

De acordo com a Broken-SP, a Apple se recusou a consertar dispositivos que estão na garantia para clientes que sofreram danos causados ​​pela água em seus iPhones “resistentes à água”. Outras acusações contra a Apple incluem alegações de que ela deliberadamente reduz o tamanho dos telefones mais antigos com atualizações do iOS para encorajar os clientes a comprar modelos mais novos.

READ  Os melhores 30 minimalismo para você

A Apple terá a chance de impor uma multa de US $ 2 milhões. Abordamos a Apple para obter feedback e atualizaremos este artigo se perguntarmos novamente.