Associação de montadoras do Brasil reduz projeções para produção e vendas em 2022

SÃO PAULO, 8 Jul (Reuters) – A associação de montadoras do Brasil Anfavea reduziu nesta sexta-feira suas estimativas de 2022 para a produção da indústria automobilística do país, com a produção mensal caindo em junho, à medida que as empresas enfrentam problemas de fornecimento de autopeças.

A Anfavea agora vê a produção de automóveis na maior economia da América Latina atingindo 2,34 milhões de unidades este ano, uma queda em relação à previsão de janeiro de 2,46 milhões de veículos. consulte Mais informação

As projeções para 2022 agora representam um aumento de 4,1% em relação a 2021, abaixo da estimativa de janeiro de um aumento anual de 9,4%.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Segundo a Anfavea, atualmente há cinco montadoras brasileiras paralisadas por falta de autopeças e componentes eletrônicos.

“É um desafio persistente”, disse o chefe da Anfavea, Marcio de Lima Leite, em entrevista coletiva.

A Anfavea também reduziu sua previsão de vendas de automóveis em 2022 para 2,14 milhões de unidades, de 2,3 milhões em janeiro, com crescimento anual de vendas agora de 1% em relação ao ano anterior.

As expectativas de exportação para o ano, no entanto, foram aumentadas para 460.000 veículos de 390.000. Isso representaria um salto de 22,2% em relação a 2021.

A associação informou na sexta-feira que a produção de automóveis mês a mês em junho caiu 1,1%, para 203.598 unidades, enquanto as vendas caíram 4,8%, para 178.067 veículos.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Alberto Alerigi Jr.; Escrita de Gabriel Araújo; Edição por Chris Reese

READ  Lula pode ganhar o primeiro turno das eleições de outubro no Brasil

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.