Asul do Brasil confirma oferta de Fusões e Aquisições da LATAM, mas desiste devido a avaliações elevadas

Foto de arquivo: o avião da Azul se prepara para decolar em 24 de novembro de 2015 no aeroporto congolês em São Paulo, Brasil. REUTERS / Paulo Whitaker / Arquivo de fotos

SÃO PAULO (Reuters) – A companhia aérea brasileira Azul SA confirmou na segunda-feira que havia oferecido uma oportunidade no início deste mês para se fundir com o grupo chileno LATAM Airlines, mas disse que decidiu se concentrar em suas próprias operações.

Em um arquivo de troca divulgado na noite de domingo, Azul disse que só iria considerar possíveis parcerias no futuro.

A Brazilian Airlines disse em sua proposta não vinculativa apresentada em 11 de novembro que tinha cerca de US $ 5 bilhões em financiamento de capital e foi apoiada por alguns dos credores da LATAM.

No entanto, a Azul acrescentou que em meio à epidemia do Govt-19, especialmente nos mercados de longa distância, citando incertezas no setor de aviação, a classificação da LATAM se tornou mais do que aceitável em seu processo de falência.

“Como resultado, a Azul continuará a se concentrar em sua vantagem competitiva exclusiva oferecida por sua rede única e flexibilidade naval … e a avaliar futuras oportunidades de parceria e integração disponíveis no mercado”, disse Azul.

A LATAM divulgou na sexta-feira um plano de reestruturação no qual propôs uma injeção de capital de US $ 8,19 bilhões para o grupo em um esforço para sair de sua concordata, capítulo 11.

A empresa chilena disse anteriormente que recebeu uma série de concessões para financiar a concordata Capítulo 11, cada uma valendo mais de US $ 5 bilhões.

A Azul disse em seu arquivamento no final do domingo que espera que sua proposta não vinculativa proporcione um crescimento significativo da rede e gere mais de US $ 4 bilhões em sinergias.

READ  Os melhores 30 Santa Teresa De Jesus para você

“O programa completo da LATAM, por definição, não produz sinergias a partir de um único composto”, acrescentou.

Relatório de Gabriel Arrojo; Edição de John Harvey