Atrasa reunião de empresas mineiras Brasil-Austrália endividadas em 2022

Começar ” manchetes de notícias , Projetos de minas dívida-dívida Brasil-Austrália adiam reunião

A Samarco, joint venture entre a brasileira Vale e o conglomerado australiano BHP, mudou seu plano de reestruturação para oferecer uma nova opção de pagamento aos credores.

Credores da Mineração Brasil-Australiana Samarco Mineração A empresa adiou na quinta-feira sua reunião para 1º de abril depois de apresentar um novo plano de reestruturação.

A Samarco, uma joint venture entre a brasileira Vale e o conglomerado australiano BHP, mudou seu plano de reestruturação para introduzir uma nova opção de pagamento aos credores, títulos híbridos que distribuiriam parte do fluxo de caixa da Samarco.

A empresa não alterou outros termos do plano, como um corte de cabelo de 75% sobre o valor de face do título.

Os detentores de títulos que rejeitaram a proposta anterior da Samarco concordaram na noite de quinta-feira em adiar a reunião para analisar a nova proposta e realizar uma votação em 1º de abril.

Se a nova oferta for rejeitada, os credores podem apresentar um plano alternativo.

Em abril passado, a Samarco entrou com pedido de recuperação judicial para reestruturar sua dívida, que vale cerca de 50 bilhões de reais (US$ 10 bilhões).

A empresa disse que o pedido visa proteger as operações da Samarco e sua força de trabalho enquanto a empresa negocia com seus credores.

A maior parte da dívida da Samarco é detida por fundos estrangeiros especializados na compra de títulos de dívida.

• Reuters, com edição adicional de George Russell

Veja mais detalhes:

Lucro da BHP no primeiro semestre supera estimativas e desencadeia negociações de fusão e aquisição

Resultados da Rio Tinto, BHP e Fortescue se concentram na demanda da China

Empresa brasileira de alimentos BRF planeja expandir para a China

George Russel

George Russell é um escritor e editor freelance baseado em Hong Kong que vive na Ásia desde 1996. Seu trabalho foi publicado no Financial Times, The Wall Street Journal, Bloomberg, New York Post, Variety, Forbes e South China Morning. Publicar.

READ  Futebol, comida, cultura: o atacante brasileiro do Real Kashmir, Tiago Adan, fala sobre a vida na Índia e jogando na I-League | Notícias de futebol