Atrasos de frete na F1 não devem afetar a programação do fim de semana no Brasil

A F1 agora lançou sua última corrida tripla no México, Brasil e Qatar, apresentando distâncias de viagem significativas para a equipe envolvida em todos os três eventos.

O Grande Prêmio de São Paulo afetou sua produção na Interlogos antes do fim de semana, com algumas equipes ainda esperando em estoque para chegar ao Brasil, foi revelado na quarta-feira.

A Autosport apurou que metade dos embarques para o Brasil ainda estão esperando, alguns dos quais não chegarão até quinta-feira.

consulte Mais informação:

Alguns mecânicos e membros da equipe estão prontos para trabalhar a noite toda na quinta-feira para garantir que tudo esteja pronto quando a corrida na pista começar na sexta-feira.

A F1 confirmou à Autosport na quarta-feira que o clima aleatório causou atrasos nas viagens, mas não se esperava que tivesse um impacto no fim de semana de corrida.

“Houve um atraso na saída da carga do México devido ao clima na segunda-feira, o que significa que mais carga ainda está para chegar ao Brasil”, disse um porta-voz da F1.

“Esperamos que chegue amanhã sem grande impacto no fim de semana de corrida.”

Mecânicos trabalhando em uma garagem de Mercedes

Foto: Steve Etherington / Fotos de automobilismo

Atrasos na carga adicionam outro desafio para as equipes, já que o terceiro e último Grande Prêmio da temporada inclui a corrida de velocidade como parte de seu planejamento.

Após a introdução deste formato em Silverstone correu em Monza, a terceira corrida de velocidade deste ano acontecerá no sábado na Interlogos.

À semelhança dos dois eventos anteriores, existe uma ampla revisão do calendário do fim-de-semana de corrida, com a tradicional sessão de qualificação a decorrer na sexta-feira, das 16h00 às 17h00. O primeiro treino para o Grande Prêmio de São Paulo começa às 12h30 desta sexta-feira.

READ  Os melhores 30 jim kwik para você

Após a segunda sessão de treinamento na tarde de sábado, a corrida de velocidade de 24 voltas começará às 16h30 (19h30 GMT), horário local no Brasil, para definir a etapa final do Grande Prêmio de domingo.