Barcelona revela preço chocante de £ 25 milhões para estrela do Brasil que Mikel Arteta pode explorar para o Arsenal – Bailey Keogh

O Arsenal teve uma taxa de transferência revelada para Gabriel Jesus, pois ele provaria ser uma transferência dos sonhos para os Gunners. A equipe de Mikel Arteta precisa desesperadamente de um atacante no verão, e Jesus certamente seria uma grande aquisição.

De acordo com a agência de notícias espanhola Marca, o Barcelona está considerando uma transferência de £ 25 milhões para o brasileiro. Seu contrato está programado para expirar no final da próxima temporada, o que significa que ele pode ser assinado por uma barganha.

O brasileiro marcou 89 gols e acrescentou 45 assistências desde sua mudança para o City em 2017. No entanto, devido à força e profundidade do City nos quartos de ataque e um revés momentâneo de lesão, Jesus começou apenas seis jogos em 2022. O Arsenal tem Anteriormente interessado no jogador, e relações anteriores entre ele e Arteta podem diferenciar os Gunners do Barcelona.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO:Mikel Arteta deu chance de £ 12 milhões para reacender o interesse do Arsenal pela transferência dos sonhos do Bayern de Munique

A contratação de Jesus certamente aumentaria a reputação de Edu em sua capacidade de adquirir um atacante de ponta para o Arsenal. O atacante do Manchester City tem sido fundamental para o sucesso de Pep Guardiola nos últimos anos, e certamente pode desempenhar o mesmo papel de Mikel Arteta no Arsenal.

Arteta e o internacional brasileiro já trabalharam juntos durante os três anos do espanhol no clube como um dos treinadores de Guardiola. Isso adiciona outro incentivo para garantir sua assinatura e melhorar a linha de frente antes da próxima temporada.

Os Gunners precisam desesperadamente de um atacante e precisarão contratar dois atacantes antes da próxima temporada se Arteta quiser força em profundidade. Isso se deve à provável saída de Alexandre Lacazette, já que seu contrato deve expirar no final da temporada.

READ  Como assistir às eliminatórias da Copa do Mundo online e na TV hoje à noite

Se o francês sair do clube, os Gunners poderão ficar com apenas um atacante reconhecido na forma de Folarin Balogun. O contrato de Eddie Nketiah também deve expirar no final da temporada, e Pierre-Emerick Aubameyang já deixou o clube na janela de transferências de janeiro.

Jesus certamente seria uma excelente adição para o Arsenal, e seu contrato deve expirar no final da próxima temporada, o que significa que ele pode estar disponível para uma transferência a preço reduzido. Ele pode jogar em qualquer posição no ataque, tornando sua versatilidade uma característica atraente para os Gunners.

Se ele estiver disponível por apenas 25 milhões, os Gunners também gastariam em outros lugares, já que o Arsenal deve ser esticado financeiramente, já que uma revisão é necessária no clube no verão devido a várias saídas esperadas. O fato de Jesus já ter jogado na Premier League e ser várias vezes vencedor da liga mostra que ele seria capaz de acertar o chão, que é exatamente o que o Arsenal exige nas posições de atacante atualmente.