Biden pediu para obter pilotos da Índia, Brasil e Emirados Árabes Unidos para ajuda humanitária à Ucrânia

Um grupo de 20 eminentes legisladores americanos pediu na terça-feira ao presidente dos EUA, Joe Biden, que entre em contato com países como Índia, Brasil, Egito e Emirados Árabes Unidos para contratar pilotos para a entrega de ajuda humanitária à Ucrânia, já que a Rússia os considera não hostis.

Os EUA têm a responsabilidade moral de salvar vidas sempre que possível na Ucrânia, disseram os legisladores em uma carta a Biden.

Eles disseram que estabelecer e organizar uma ajuda humanitária internacional fornece aos EUA e seus aliados e parceiros um método não-escalatório de realizar isso, contando com o objetivo russo de matar de fome o povo da Ucrânia.

Liderados por legisladores democratas como a congressista Lou Correa e o deputado Young Kim, os legisladores escreveram que os acordos anteriores entre a Rússia e a Ucrânia para garantir corredores humanitários para entrega de ajuda à Ucrânia até agora provaram ser pouco confiáveis ​​e inconsistentes na distribuição de ajuda para as áreas mais atingidas. do país, especialmente porque os bombardeios russos continuam destruindo estradas e colocando em risco as rotas de transporte.

Além disso, a inteligência dos EUA alerta que a capital ucraniana, Kiev, pode ficar sem comida e água em dias, disseram eles.

Os legisladores instaram fortemente Biden a considerar um transporte aéreo humanitário de suprimentos não militares urgentemente necessários, organizado e apoiado pelos EUA.

Em resposta, a Rússia seria forçada a concordar em apoiar a entrega de ajuda humanitária ou ameaçar derrubar aviões que transportam comida e água para um país devastado pela guerra, o que isolaria ainda mais a Rússia no cenário mundial e motivaria uma ação internacional mais forte. disse.

READ  BRF do Brasil e Fundo da Arábia Saudita criam joint venture para avicultura

Esta proposta traz riscos de que os aviões possam ser derrubados entrando no espaço aéreo ucraniano. Portanto, instamos seu governo a entrar em contato imediatamente com nações consideradas não ameaçadoras para recrutar pilotos para esses voos, incluindo Brasil, Índia, Egito e Emirados Árabes Unidos, disseram eles.

Os voos de países vistos como não hostis à Rússia para a Ucrânia para missões humanitárias dificultam para o presidente (Vladimir) Putin declará-los como combatentes inimigos e motivar as forças russas a tomar medidas estritas para evitar atingi-los, escreveram os legisladores.

Na carta, os legisladores instaram Biden a instruir a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Lina Thomas-Greenfield, a construir apoio nas Nações Unidas para um transporte aéreo humanitário internacional expandido para a Ucrânia.

Isso garantirá um corredor contínuo de ajuda humanitária por via aérea para atender às necessidades urgentes dos ucranianos de suprimentos básicos, acrescentaram.

(Apenas o título e a imagem deste relatório podem ter sido reformulados pela equipe do Business Standard; o restante do conteúdo é gerado automaticamente a partir de um feed distribuído.)

Caro leitor,

A Business Standard sempre se esforçou muito para fornecer informações e comentários atualizados sobre os desenvolvimentos que são de seu interesse e têm implicações políticas e econômicas mais amplas para o país e o mundo. Seu incentivo e feedback constante sobre como melhorar nossa oferta apenas fortaleceram nossa determinação e compromisso com esses ideais. Mesmo durante esses tempos difíceis decorrentes do Covid-19, continuamos comprometidos em mantê-lo informado e atualizado com notícias confiáveis, opiniões oficiais e comentários incisivos sobre questões atuais de relevância.
Nós, no entanto, temos um pedido.

Enquanto lutamos contra o impacto econômico da pandemia, precisamos ainda mais do seu apoio, para que possamos continuar oferecendo mais conteúdo de qualidade. Nosso modelo de assinatura recebeu uma resposta encorajadora de muitos de vocês, que se inscreveram em nosso conteúdo online. Mais assinaturas do nosso conteúdo online só podem nos ajudar a atingir os objetivos de oferecer a você um conteúdo ainda melhor e mais relevante. Acreditamos no jornalismo livre, justo e credível. Seu apoio através de mais assinaturas pode nos ajudar a praticar o jornalismo com o qual estamos comprometidos.

READ  Os melhores 30 Littmann Cardiology Iv para você

Apoie o jornalismo de qualidade e assine o padrão de negócios.

Editor digital