Bolsanaro diz que está “entediado” com perguntas sobre morte do governo Notícias sobre infecção pelo vírus Corona

Os comentários do presidente de extrema direita foram feitos após os últimos dias de 600.000 mortes por vírus corona no Brasil, o que provocou indignação pública.

O presidente de extrema direita do Brasil, Jair Bolzano, diz que não quer ficar “entediado” com perguntas sobre o número de mortes do vírus corona no país, poucos dias depois que o Brasil se tornou o segundo país do mundo com mais de 600.000 mortes.

Um suspeito do Govt-19 que subestimou a gravidade do polzonaro-vírus foi cercado por apoiadores em uma praia no estado de São Paulo na segunda-feira quando um jornalista perguntou a ele sobre o número de mortos.

“Em que país as pessoas não morreram? Diga-me!”, Respondeu ele. “Olha, eu não vim aqui entediado.”

O Brasil ultrapassou 600.000 mortes por vírus corona na sexta-feira, disse o ministério da saúde do país, gerando indignação entre mais pessoas contra o manejo da epidemia por Bolsonaro.

Durante meses, o presidente rejeitou os apelos para impor restrições, como impedir a disseminação do vírus, enquanto as autoridades de saúde pública criticaram seu governo por não proteger rapidamente a vacina COVID-19.

Milhares foram às ruas para exigir a demissão de Bolsanaro por causa de alegações de epidemia e corrupção, mas ele recusou consistentemente e continua rejeitando as medidas de saúde pública.

No domingo, Polsonaro disse que a ética no futebol da Covid-19 o impedia de participar do torneio do Campeonato Brasileiro de futebol no Santos.

“Por que o passaporte de vacinação? Eu queria ver Santos agora, me disseram para me vacinar. Por que deveria ser?”, Disse Bolzano aos jornalistas. No entanto, o Santos disse que não pediu a Bolzano para assistir à partida.

READ  Os melhores 30 Capa Para Sofa para você

As autoridades permitiram que os clubes ocupassem 30 por cento das vagas no Campeonato Brasileiro nesta semana, mas um protocolo acordado pela Federação Brasileira de Futebol determina que todos dentro dos estádios devem ser vacinados e testados recentemente.

Enquanto isso, o painel do Senado brasileiro, que começou sua investigação sobre as políticas epidêmicas do Bolsanaro em abril, deve divulgar seu relatório final nas próximas semanas.

Isso poderia colocar mais pressão sobre o presidente antes da eleição do próximo ano.

Embora o ex-presidente de esquerda brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva não tenha anunciado formalmente sua candidatura, as pesquisas de opinião mostram que Lula poderia derrotar Bolzano facilmente.

Na sexta-feira, a organização brasileira sem fins lucrativos Rio de Janeiro pendurou 600 lenços brancos em memória de todos os que morreram durante as epidemias na famosa praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

“O presidente promoveu padrões de saúde, desafiou o uso de máscaras, condenou a exclusão social e foi contra a vacinação em massa – por isso temos esses números amargos”, disse Antonio Costa, presidente do grupo.

“São milhares de famílias enlutadas”, disse ele, referindo-se ao lenço na praia. “Um dia, sabemos quantos deles morreram e perderam a vida porque ouviram a negação de alguns de nossos principais funcionários públicos.”