Bolsonaro é hospitalizado após sentir desconforto

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ouve o ministro do Meio Ambiente do Brasil, Joaquim Leite, durante um evento para promover a produção e o uso sustentável do biometano no Palácio do Planalto, em Brasília, Brasil 21 de março de 2022.REUTERS / Adriano Machado / Foto de arquivo

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

BRASÍLIA, 28 Mar (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro foi levado ao hospital para exames nesta segunda-feira após sentir “desconforto” abdominal, disse seu ministro das Comunicações, Fabio Faria.

“Ele está bem”, disse Faria à Reuters, confirmando relatos anteriores da mídia local de que o presidente foi levado ao Hospital do Exército em Brasília para exames.

Faria disse que o presidente passou mal, com desconforto abdominal, e foi ao hospital para fazer exames por ter histórico de obstruções intestinais.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Ele ficará no hospital durante a noite sob observação.

Bolsonaro foi hospitalizado em janeiro por uma obstrução intestinal que foi sanada e ele não precisou de cirurgia. O bloqueio foi sua mais recente complicação de uma facada no estômago em uma parada de campanha em 2018.

Desde então, ele passou por seis cirurgias devido ao esfaqueamento e para corrigir uma hérnia na área ferida. Em julho do ano passado, após 11 dias de soluços, ele foi internado com fortes dores de estômago que foram tratadas sem necessidade de cirurgia.

Bolsonaro, que começou a fazer campanha pela reeleição em outubro, deveria participar de uma reunião política do Partido Republicano, mas não compareceu, informou a mídia local.

READ  Gary Brasil manda mensagem no Nottingham Forest na semifinal da FA Youth Cup contra o Chelsea

O presidente do partido, Marcos Pereira, disse no evento que o presidente havia ido para o hospital sentindo-se mal, disse um assessor de Pereira.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Lisandra Paraguassu e Carolina Pulice; Edição por Himani Sarkar, Christian Schmollinger e Kenneth Maxwell

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.