Bona faz parceria com WeForest para cultivar árvores e restaurar florestas no Brasil

MALMO, Suécia – (FIO DE NEGÓCIOS) –Bonauma empresa global e sustentável que fornece produtos para instalação, reforma, manutenção e restauração de pisos premium, firmou parceria com WeForestuma organização internacional sem fins lucrativos com sede na Bélgica especializada em projetos de restauração que beneficiam o clima, o planeta e as pessoas.

“Restaurar nossas florestas globais, particularmente em regiões como América do Sul e África, é uma das maneiras mais diretas de impactar positivamente o clima”, disse Magnus Andersson, presidente e CEO da Bona. “Esta parceria está alinhada com o núcleo do nosso negócio na Bona, que incentiva a renovação do piso em vez de substituir o material do piso que muitas vezes acaba em aterros sanitários.”

A WeForest conserva e restaura a integridade ecológica das florestas e paisagens e engaja as comunidades para implementar e entregar soluções duradouras para o clima, a natureza e as pessoas. O objetivo da WeForest é atingir mais de 100 milhões de árvores restauradas ou conservadas até o final de 2024.

“A WeForest foi criada para enfrentar um dos maiores desafios do nosso tempo: as mudanças climáticas”, diz Jessica Chalmers, Diretora de Parcerias e Comunicações da WeForest. “730 bilhões de toneladas de CO2 devem ser ativamente removidos da atmosfera durante este século para limitar o aquecimento global a 1,5°C, e soluções climáticas naturais, como a restauração florestal, têm o potencial de atingir um terço disso até 2030. ”

A Bona está apoiando especificamente o projeto Brasil da WeForest no estado de São Paulo. O rio Tietê no Bioma Atlântico é uma potência, mas é um dos rios mais poluídos do Brasil. A WeForest e a AES Brasil estão colaborando para restaurar a floresta às margens do rio Tietê e seus afluentes com espécies nativas, protegendo os corpos d’água do assoreamento do solo e do escoamento de herbicidas e agrotóxicos. O projeto também está fornecendo um campo de testes para abordagens pioneiras de restauração que visam reduzir o uso de herbicidas – que geralmente são usados ​​no Brasil para controlar gramíneas invasoras – ou até mesmo eliminá-los completamente.

Por mais de 100 anos, a Bona abraçou sua missão de realçar a beleza dos pisos, ao mesmo tempo em que cumpre a promessa de minimizar o impacto ambiental, inovando sistemas e produtos mais seguros com os mais altos padrões de sustentabilidade. A plataforma de sustentabilidade da Bona está enraizada nos três pilares do Lar, Saúde, Humanidade com a visão de liderar a transformação sustentável da nossa indústria, cuidando das pessoas e do planeta. Como parte dessa visão, a Bona está comprometida com três subvisões – redução do impacto ambiental, ser neutro em carbono até 2040, crescimento dos negócios por meio de escolhas saudáveis ​​e inovadoras e oportunidades justas e iguais para nossos funcionários e cadeia de suprimentos.

Sobre Bona

A Bona é uma empresa familiar, orientada para a sustentabilidade, que fornece produtos para a instalação, renovação, manutenção e restauro de pavimentos premium. Fundada em 1919, a Bona foi a primeira do setor a oferecer um sistema completo de produtos de acabamento e tratamento de pisos de madeira à base de água. Hoje, a Bona oferece produtos para a maioria das superfícies de piso premium, incluindo madeira, azulejo, vinil, resiliente, borracha e laminado. O faturamento da Bona é de 3,1 bilhões de coroas suecas (307 milhões de euros) em 2021. A sede fica em Malmö, Suécia, e a empresa é representada globalmente por suas 17 subsidiárias, 70 distribuidores, 4 unidades de produção e 600 funcionários. Para mais visite www.bona.com.

READ  Buenos Aires Times | Disputa sobre 'machismo' em música do ícone brasileiro Chico Buarque