Bonnyrigg disputa o status de SPFL contra o Blue Brazil em play-off de pirâmide esgotado

As probabilidades parecem favorecer o lado de Robbie Horn, já que, desde que a queda do fundo da Liga Dois foi introduzida em 2015, quatro times foram promovidos para as fileiras seniores da SPFL em seis play-offs. A partida contra o rebaixamento foi cancelada em 2020 devido à pandemia de Covid-19, mas Kelty Hearts, Cove Rangers e Edinburgh City ocuparam lugares na tabela principal do futebol escocês nas últimas temporadas.

Rose, vencedor da Lowland League, à frente dos times Rangers e Celtic B e East Kilbride, está tentando ser o próximo, mas enfrenta um time azul do Brasil, ressurgindo sob o comando de Maurice Ross, que perdeu apenas uma vez nos últimos sete.

Inscrever-se ao nosso boletim de futebol

O time de Midlothian derrotou os campeões da Highland League, Fraserburgh, por 3 a 2 no total e disputará o status da liga em sua casa esgotada em New Dundas Park.

Nada será decidido lá, com uma segunda mão no Central Park no próximo fim de semana, mas o status divisional de quatro equipes na SPFL será declarado no sábado à noite – com o rebaixamento pairando sobre Dunfermline e Dumbarton.

Os Pars estão em casa com o Queen’s Park na semifinal do play-off do campeonato após o empate sem gols no meio da semana e John Hughes pretende evitar um destino semelhante que sofreu nesta fase com o Raith Rovers em 2017. O vencedor no East End Park progresso para enfrentar Airdrie ou Montrose pelo direito de jogar na segunda divisão na próxima temporada – o Mighty Mo lidera por 1-0 no total da primeira mão em Links Park.

O novo Dundas Park estará esgotado para a grande partida com o Cowdenbeath. (Foto: Scott Louden)
Bonnyrigg rose está se candidatando para se juntar às fileiras da SPFL. (Foto por Craig Foy / SNS Group)