Brasil $ 1,96 bilhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)

Dublin, 29 de março de 2022 (GLOBE NEWSWIRE) – O “Oportunidades de Crescimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no Brasil” relatório foi adicionado a ResearchAndMarkets.com oferta.

O mercado brasileiro de PPE foi avaliado em US$ 1.963,6 milhões em 2021 e projeta que aumentará a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 4,7% de 2021 a 2026.

Esta pesquisa apresenta uma avaliação da situação atual e das perspectivas futuras do mercado brasileiro de equipamentos de proteção individual (EPI). Vestuário de proteção, proteção para os pés e proteção para as mãos são os maiores segmentos de produtos, respondendo por 79,3% da receita do mercado.

A demanda por EPI aumentará no curto prazo, mas o mundo ainda enfrenta uma crise de abastecimento causada pela pandemia do COVID-19. Esse problema provavelmente desencadeará desafios com produtos e algumas ofertas de matérias-primas, mas também estimulará a produção local em resposta à escassez de oferta.

A recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) da crise econômica brasileira de 2015-2016 tem sido lenta, afetando todos os setores, especialmente manufatura e construção. Uma nova crise econômica decorrente da pandemia de COVID-19 reduziu a taxa de crescimento do PIB para 4,1% negativos em 2020, afetando todos os setores e restringindo o mercado de EPI.

Os regulamentos de segurança relacionados a EPI no Brasil são rigorosos, mas a conformidade não é totalmente controlada. Por razões culturais e uma alta taxa de emprego informal, o potencial de uso de EPI entre os trabalhadores é maior do que o uso real. As normas de certificação de EPI são rígidas, e todo produto fabricado e importado localmente precisa de um certificado de aprovação (CA), fornecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Nenhuma CA estrangeira é aceita, portanto, os produtos importados devem se adaptar aos padrões locais.

READ  Seleciona as principais tecnologias ATSC 3.0 no Brasil |

Principais tópicos abordados:

Imperativos Estratégicos

• Por que é cada vez mais difícil crescer?
  • O imperativo estratégico
  • O Impacto dos Três Principais Imperativos Estratégicos na Indústria Brasileira de EPI
  • Oportunidades de crescimento alimentam o mecanismo do pipeline de crescimento

Análise de Oportunidade de Crescimento – Mercado de EPI

• Principais conclusões
  • Perspectivas do Mercado de EPI
  • O que impulsiona o mercado de EPI?
  • Escopo da Análise
  • Segmentação de mercado
  • Porcentagem de receita por tipo de produto – mercado EPI
  • Produção Local e Importações por Ação