Brasil, Arábia Saudita e Marrocos ‘Atrasam em Jabs de Governo da Índia’ | vírus Corona

O Serum Institute of India (SII), maior fabricante mundial de vacinas, disse que vai atrasar a entrega da vacina Oxford / Astrogeneca Covit-19 para o Brasil, Marrocos e Arábia Saudita. De acordo com o Times of India, Citando uma carta do presidente da empresa.

Diz-se que Atar Poonavalla escreveu ao Brasil “com pesar”, Fogo de janeiro Uma de suas instalações de produção foi “interrompida” e a empresa não conseguiu cumprir suas obrigações. O relatório disse que comunicações semelhantes foram enviadas ao Marrocos e à Arábia Saudita.

A agência de notícias Reuters confirmou ter uma fonte com “conhecimento direto do assunto”, que afirmou ser também devido ao aumento da demanda doméstica. O SII e os quatro países em causa não comentaram estes relatórios.

Plano da Índia “Vaccine Alliance”(Vaccine friendly), que vendeu ou deu mais vacinas contra o vírus corona do que as administradas em casa, o que foi saudado localmente como um sucesso diplomático.

Porém, com o país O governo tem sido criticado internamente por relatar o maior número de infecções por vírus corona depois dos Estados Unidos e Brasil e por exportar objetos de valor. A Índia está crescendo pela segunda vez, com um total de cerca de 11,6 milhões.

பூனவல்லா Disse em um tweet no mês passado Os países precisam ser pacientes, pois o SII é “direcionado a priorizar as maiores necessidades da Índia”.

Mais recente Os atrasos vieram à tona depois que o Reino Unido disse que iria desacelerar seu programa de vacinação Govt-19 no próximo mês, já que o SII provavelmente entregaria os medicamentos mais tarde do que o esperado.

A SII forneceu metade das dimensões de 10 m recentemente encomendadas pelo Reino Unido. Na quinta-feira, ele disse que “tentaria fornecer mais tarde com base na situação atual e na necessidade de um programa governamental de imunização na Índia”.

READ  Vendas no varejo no Brasil caíram pelo terceiro mês consecutivo em janeiro

O Brasil já recebeu do SII a dose de 4m, a dose de 3m da Arábia Saudita e a dose de 7m do Marrocos, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Índia. Cada um dos três países tem 20 m.

O SII fez parceria com a Astrogeneca, a Gates Foundation e a Saffron Vaccine Coalition, que pode administrar até um bilhão de doses para países pobres.

Anônimo Em declarações à Reuters, o círculo disse que a SII está expandindo sua produção mensal para 100 milhões em abril ou maio, agora de 60 milhões para 70 milhões.

A intenção original era vender a vacina apenas para países de renda média e baixa na Ásia e na África, mas problemas de produção em outras instalações da AstraZeneca forçaram seu envio para vários países em nome da empresa do Reino Unido.

A Índia até agora doou 8 milhões de doses e vendeu quase 52 milhões de doses para 75 países, principalmente a injeção AstraZeneca produzida pela SII. A Índia desembolsou mais de Rs 44 crore desde o lançamento de sua campanha de imunização em meados de janeiro.