Brasil e Colômbia empatam em 0 a 0 nas eliminatórias da Copa do Mundo

São Paulo (AB) – As vitórias consecutivas do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo da América do Sul terminaram no domingo com um empate em 0 a 0 com a Colômbia, em Barranquilla.

O primeiro empate do Brasil após nove vitórias no torneio – foi controversamente suspenso devido ao Covit – 19 protocolos após a partida do Super Clássico de 7 minutos contra a Argentina no mês passado. A FIFA decidirá o que fazer com a partida.

O Brasil está em primeiro lugar com 28 pontos em 10 jogos e a Colômbia está em quinto lugar com 15 pontos. Seleno se classificará diretamente para todas as Copas do Mundo desde 2002.

Os quatro primeiros colocados avançarão diretamente para a Copa do Mundo do próximo ano, no Catar. O quinto colocado ainda pode se classificar para os playoffs intercontinentais.

O Brasil teve as melhores chances neste confronto e obrigou o goleiro colombiano David Aspina a fazer três defesas importantes. Mais importante ainda, aos 84 minutos, o substituto estava perto de Anthony.

Depois da suspensão, Neymar voltou para Seleno, mas estava em ritmo, perdendo vários passes e correndo com aparente dificuldade. Assim que soou o apito final, ele deixou o campo. O técnico do Brasil, Tide, disse em entrevista coletiva que mais tempo se espera de seu craque.

“Ele é um jogador excepcional porque faz jogadas excepcionais, ele o faz excepcionalmente, não casualmente”, disse o técnico do Brasil. “Ele é um jogador especial, nós sabemos. E às vezes foi bem marcado por dois jogadores.”

Como ele prometeu, o Tide testou as mudanças na ordem ou na formação. Fabinho e Fred pela primeira vez no meio-campo defensivo. Após a brilhante atuação da vitória por 3 a 1 na Venezuela, ele também utilizou os Wingers Rabinha e Antony no segundo tempo.

READ  Os melhores 30 petroladroes para você

O técnico da Colômbia, Reynolds Ruida, disse que sua equipe teve um bom desempenho, apesar da ausência do suspenso Juan Guillermo Quadrato. Depois dos empates contra Uruguai e Brasil, a Colômbia pode ver o Paraguai fechar na sexta colocação da tabela.

“Este jogo dá-nos esperança para o futuro”, disse Ruda. “O Brasil é uma equipe muito dura. Eles se classificaram em todas as competições. Portanto, o que a Colômbia fez hoje desse ângulo é muito positivo.”

O próximo desafio do Brasil será contra a Colômbia, Equador, que enfrentará o Uruguai na quinta-feira.

A Argentina de Lionel Messi, vice-campeã com 19 pontos, jogou então contra o Uruguai, quarto colocado, que enfrentou Chile e Paraguai.

No domingo, o terceiro colocado Equador perdeu por 2 a 1 para a Venezuela e os torcedores que esperavam que a Copa do Mundo se aproximasse do local ficaram desapontados.

Enrique Valencia abriu o placar para os espectadores a partir do 37º lugar, mas a Venezuela mudou sua sorte no final do primeiro tempo com gols de Darwin Machis e de Edward Bello, 64º colocado.

O Equador está com 16 pontos e a Venezuela com 7 pontos.

A Bolívia venceu o Peru por 1 a 0 em La Paz. Ramiro Waga fez o único gol aos 85 minutos. O Peru avançou 11 pontos e a Bolívia nove pontos.

———

Mais Abby Football: https://apnews.com/hub/soccer E https://twitter.com/AP– Esportes

———

Mauricio tem Savaris https://twitter.com/msavarese

Copyright 2021 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão.