Brasil e Indonésia Líderes Globais em Adoção de Criptomoedas: Pesquisa Gemini

Um estudo realizado pela exchange de criptomoedas Gemini determinou que aproximadamente 41% dos indivíduos pesquisados ​​do Brasil e da Indonésia possuem ativos digitais. Os Estados Unidos e o Reino Unido estão muito atrás com 20% e 18%, respectivamente.

Brasil e Indonésia: os líderes globais

A plataforma criptográfica Gemini, sediada nos EUA questionado Quase 30.000 pessoas em 20 países para descobrir qual parte da população saltou para o universo de ativos digitais. De acordo com os resultados, Brasil e Indonésia são os líderes indiscutíveis, pois 41% das pessoas pesquisadas dessas nações admitiram possuir bitcoin ou altcoins.

A Gemini determinou que as nações que passaram por uma crise econômica significativa nos últimos meses estão muito mais inclinadas a comprar moedas digitais como proteção contra a inflação. 64% dos indonésios questionados, por exemplo, acreditam nesse conceito.

O principal motivo para aqueles que já entraram na onda é o potencial de investimento de longo prazo da criptomoeda.

Os números nas principais economias, como os EUA e o Reino Unido, são bem diferentes. A taxa de adoção de criptomoedas é de 20% e 18%, respectivamente. Além disso, apenas 16% dos entrevistados americanos e 15% dos europeus concordaram que os ativos digitais são uma ferramenta de investimento adequada em tempos de inflação crescente.

Posteriormente, a Gemini determinou que quase metade de todos os detentores de criptomoedas nos EUA, América Latina e região da Ásia-Pacífico entraram no mercado pela primeira vez em 2021. No início deste ano, o Huobi Group estimou que 7 em cada 10 começaram a investir no ano passado. .

Qual é o ambiente de criptografia no Brasil e na Indonésia?

Vale a pena observar o ecossistema de ativos digitais, os últimos desenvolvimentos e a atitude do governo em relação à indústria nos principais países da pesquisa – Brasil e Indonésia.

READ  Os melhores 30 sofa bed para você

A maior nação da América do Sul parece ter uma postura muito mais amigável do que o estado asiático. Em novembro do ano passado, o político brasileiro Luizo Goulart propôs um projeto de lei para permitir que trabalhadores do setor público e privado recebam seus salários em bitcoin.

No início deste ano, o prefeito do Rio de Janeiro – Eduardo Paes – apresentou suas intenções de alocar 1% do Tesouro da cidade em BTC. Na semana passada, as autoridades da megalópole anunciaram que os moradores poderão pagar impostos em moedas digitais a partir de 2023.

O governo indonésio está na esquina oposta. Vários meses atrás, o Conselho Nacional Ulema (MUI) propôs a proibição do uso de criptomoedas, citando a lei Sharia. Especificamente, a organização declarou a indústria “haram” (proibida). Pouco depois, outra entidade islâmica – Tarjih Muhammadiyah – emitiu uma fatwa contra o emprego de ativos digitais.

O principal órgão de vigilância monetária da Indonésia – a Autoridade de Serviços Financeiros (OJK) – também é contra o setor. Em janeiro, proibiu empresas locais de usar, oferecer ou facilitar serviços de criptomoeda.

OFERTA ESPECIAL (patrocinada)

Binance Free $ 100 (Exclusivo): Use este link para se registrar e receber $ 100 grátis e 10% de desconto nas taxas da Binance Futures no primeiro mês (termos).

Oferta Especial PrimeXBT: Use este link para se registrar e inserir o código POTATO50 para receber até $ 7.000 em seus depósitos.