Brasil está confiante no comércio de carne de frango e suína

O primeiro grande passo dado pela parceria Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) desde o início da epidemia no mercado europeu, a maior mostra da Anuka chegou ao fim. A comida do mundo.

Realizada em Colônia (Alemanha), entre os dias 9 e 13 de outubro, a mostra atraiu importadores e potenciais clientes de todo o mundo. A parceria ABPA & Apex-Brasil – especialidade da indústria brasileira de aves, suínos e ovos – gerou US $ 34,8 milhões em negócios nos cinco dias de evento.

As expectativas para os próximos 12 meses são ainda mais otimistas. De acordo com os exportadores que participaram do evento – entre eles Bello Alimentos, Ecofrigo, Copacol, Lar, Vibra, Pif Paf, Seara, Somave e Jaguafrangos – as projeções de negócios geradas pelo evento são de US $ 490,2 milhões, com cerca de 840 contatos. Feito durante o evento.

Para agilizar o processo, a ABPA contava com uma área de mais de 270 metros quadrados no Centro de Exposições Koelnmesse (sediada pela Exposição Anuka), que contava com pontos de encontro e um amplo espaço gastronômico, comandado pelo Chef Marcelo Portolan. Alimentos tradicionais, como frango com a Polônia, foram servidos aos importadores e clientes em potencial.

Fortalecimento da estratégia de marcas internacionais de avicultura e suinocultura no Brasil – aves brasileiras, ovos brasileiros, criadores brasileiros, pato brasileiro e suínos brasileiros – Distribuição de materiais publicitários com informações sobre a cadeia produtiva no Brasil, ou seja, impressos, codificados e Q.

“Como nosso primeiro movimento após a epidemia no mercado europeu, superamos todas as expectativas que tínhamos para o primeiro grande evento. Além das expectativas positivas de negócios, foi um marco institucional importante, com uma forte presença política em nosso espaço, direto re-relacionamento com parceiros, importadores e demais conexões que criou no mercado. Restabeleceu-se. Tivemos US $ 310 milhões em exportações nos primeiros nove meses deste ano ”, insiste Ricardo Sandin, chefe da ABPA, que liderou operação na Alemanha.

READ  Os melhores 30 centrum mulher para você