Brasil Foods quer aumentar receita em 150% até 2030

A expectativa da Brazilian Food (PRF) é aumentar sua receita em 150%, ganhando market share em importantes mercados como Estados Unidos, Europa e China. De acordo com sua entrevista à CNN, o presidente da empresa, Loriwal Loos, estabeleceu essa meta para 2030.

Como grande fornecedora dos mercados árabes e da Ásia, a PRF quer acelerar sua expansão internacional este ano. Apesar de ser um grande exportador de frango inteiro, a PRF tem visto um crescimento em outros produtos de valor agregado, como alimentos prontos para consumo e processados. “Ao focar na produção local e em produtos convenientes de valor agregado, estamos procurando oportunidades de investimento na América do Norte, Europa e China”, disse ele. Esse desenvolvimento internacional faz parte do ambicioso plano da PRF de gerar um total de US $ 100 bilhões (US $ 17,57 bilhões) em receitas até 2030. Na comparação, o PRF 2020 encerrou com US $ 39,5 bilhões (US $ 6,94 bilhões), um aumento de 18% em relação ao ano anterior.

A PRF investirá US $ 55 bilhões (US $ 9,66 bilhões) em novas instalações em vários continentes e aquisições - principalmente nos Estados Unidos, Europa e China.  Foto: Goose Cronwold

A PRF investirá US $ 55 bilhões (US $ 9,66 bilhões) em novas instalações em vários continentes e aquisições – principalmente nos Estados Unidos, Europa e China. Foto: Goose Cronwold

Para ajudar neste projeto de sucesso futuro, a empresa está gastando US $ 55 bilhões (US $ 9,66 bilhões) em novas instalações em vários continentes, bem como em busca de aquisições, especialmente nos Estados Unidos, Europa e China. Atualmente, a PRF possui fábricas apenas no continente americano e no Oriente Médio. Senhor. Loose não confirmou qual seria o primeiro mercado, mas garantiu que 2021 seria um ano interessante.

Aprovação remota de Omã

O governo de Omã aprovou uma instalação da PRF em Toledo, no Paraná, uma das maiores fábricas de alimentos do mundo para a exportação de frango empanado para o mundo árabe. O processo de avaliação inclui todas as etapas de produção, incluindo um conjunto de pedidos halal (muçulmanos) com um inspetor de Oman de auditoria de videoconferência em tempo real dentro da fábrica.

READ  Os melhores 30 Vibradores Sexuais Para Mulheres para você

A fábrica já exporta produtos de frango com valor agregado para outros países árabes, como Emirados Árabes Unidos, Catar e Kuwait. “Focar na carne de valor agregado durante as epidemias é muito importante e garante a qualidade de nossos produtos, além de fortalecer nossa presença em mercados-chave que se especializam na estratégia de crescimento da empresa”, disse Luis Tavares, Gerente Geral de Relações Corporativas, PRF. Além de Toledo, 12 outras fábricas da PRF foram autorizadas a exportar para Omã.