Brasil – Inundações (Governo do Brasil, IEPA, INMET, FloodList, mídia) (ECHO Daily Flash de 29 de abril de 2022) – Brasil | ReliefWeb

Brasil

Notícias e comunicado de imprensa
Publicado originalmente
Origem
Ver original
  • Nos últimos dias, fortes chuvas causaram o transbordamento de vários rios, resultando em inundações em todo o Estado do Amapá (norte do Brasil).
  • Segundo o Governo do Brasil, existem pelo menos 220 famílias deslocadas em dez bairros e 17 comunidades do município de Laranjal do Jari. Cerca de 16.000 pessoas em Laranjal do Jari e outras 2.500 pessoas em Vitória do Jari foram diretamente afetadas pelas enchentes. As aulas foram suspensas porque as inundações afetaram vários centros educacionais no Laranjal do Jari.
  • Em 28 de abril, os níveis de água dos rios Jari, Araguari e Amapari estavam em nível de emergência em 10 estações em todo o Amapá.
  • Previsão de chuvas moderadas a fortes sobre o estado do Amapá nos dias 29 e 30 de abril.
País principal
Desastre