Brasil leiloa 59 blocos de petróleo; Shell, TotalEnergies e 3R ganham contratos

Uma imagem mostra uma placa com o logotipo da Shell no posto de combustível da empresa perto de um centro de negócios em Moscou, Rússia 9 de março de 2022 REUTERS / Maxim Shemetov

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

SÃO PAULO, 13 Abr (Reuters) – O Brasil concedeu nesta quarta-feira 59 blocos exploratórios de petróleo e gás natural a 13 empresas, incluindo Shell (SHEL.L), TotalEnergies (TTEF.PA) e 3R Petroleum (RRRP3.SA).

O leilão somou 422,4 milhões de reais (US$ 90,10 milhões) em bônus de assinatura, registrando um prêmio de 854,84%, segundo dados da ANP.

As áreas que foram vendidas estão localizadas em seis estados brasileiros e resultarão em investimentos de 406,3 milhões de reais na fase exploratória do contrato.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

A Shell Brasil conquistou seis blocos na Bacia de Santos em consórcio com a colombiana Ecopetrol, enquanto a TotalEnergies ganhou duas áreas na mesma bacia. A empresa brasileira 3R Petroleum conseguiu seis áreas na Bacia Potiguar.

Em comunicado, a Shell disse que o leilão de quarta-feira representou “mais um marco” em seu foco no Brasil, país que responde por cerca de 13% de sua produção global de petróleo e gás. Com as novas aquisições, a empresa passou a deter mais de 30 contratos de petróleo e gás no país.

($ 1 = 4,6880 reais)

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Leticia Fucuchima; Escrito por Peter Frontini; edição de Bernard Orr

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.