Brasil: Pelo menos seis pessoas morreram quando uma pedra caiu de uma rocha e caiu em um barqueiro Brasil

Autoridades dizem que uma placa alta de rocha desabou em um penhasco e matou pelo menos seis pessoas enquanto navegavam perto de uma cachoeira em um lago brasileiro no sábado.

O chefe dos bombeiros de Minas Gerais, Edgard Estevo, disse em entrevista coletiva que até 20 pessoas estão desaparecidas, exceto os mortos, e que as autoridades estão tentando identificá-los.

As autoridades haviam dito anteriormente que pelo menos 32 pessoas ficaram feridas, embora a maioria tenha recebido alta dos hospitais na noite de sábado.

Imagens de vídeo mostram pequenos barcos se movendo lentamente perto do penhasco claro no Lago Furnace, quando uma rachadura apareceu na rocha e um grande pedaço de navio virou diretamente em pelo menos dois navios.

Estevo disse que o acidente ocorreu entre as cidades de São José da Barra e Capitólio de onde os barcos partiram.

A Assessoria de Imprensa do Estado de Minas Gerais informou à Associated Press que o Corpo de Bombeiros enviou mergulhadores e helicópteros para ajudar. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, enviou mensagens de solidariedade às vítimas por meio das redes sociais.

Lago do Forno, também conhecido como “Mar de Minas”, é um destino turístico popular localizado a aproximadamente 420 km (260 milhas) ao norte de São Paulo.

O estado de Minas Gerais foi atingido por fortes chuvas que forçaram quase 17.000 pessoas a fugir de suas casas devido às inundações, informou a defesa civil estadual.

As autoridades disseram que o muro pode ter desmoronado devido à chuva anterior.

A Marinha do Brasil, que estava envolvida na operação de resgate, disse que estava investigando a causa do acidente.