Brasil procura zagueiro central para jogar na Copa

A lesão de Fabian Noguera na partida contra o Boca provocou o maior alarme entre os estudantes e a direção já deu início ao “Plano Schiavi”. Como se sabe, o jogo de ida contra o Paranance pela Copa Libertadores está chegando na próxima quinta-feira, 4 de agosto, e o time de Zielinski foi um tanto “coxo” naquela área do campo, daí a ideia, a partir da edição de 2009. Definido foi, por exemplo, sair novamente em busca de um zagueiro, por enquanto, com o relógio correndo, todos os olhos estão no mercado brasileiro.

O plano de emergência de Pincha é trazer um reforço poderoso e experiente para o trabalho, mas apenas por seis meses. No clube eles sabem que a parada com a seleção brasileira será corajosa, mas para ser um dos quatro melhores do continente é jogado por nada menos que um passe nas semifinais.

Por isso, após 31 anos de vasta experiência no Grmio de Porto Alegre, os olhos se voltaram imediatamente para o argentino Walter Kahnemann. Duro de batalha de baixo e de cima, e muito conhecedor de exemplos decisivos, algo como Rolando Schiavi estava de volta em 2009 após seu tempo auspicioso no Boca.

Leia mais: Noguera ficará de fora por um mês devido a entorse no joelho

Outro em que o foco de Pincha está em um homem de La Plata, Victor Cuesta, que aliás não tem passado profissional em La Plata e que é um jogador do Botafogo aos 33 anos e um bom conhecedor do futebol brasileiro.

Joel Carly, 35, de Mar del Plata e ex-Quilmes, que é bem maior em tamanho físico, outro que compõe o time do Botafogo do Rio de Janeiro, também aparece na lista que foi modelada a partir de Noguera. .

READ  Martinelli e Arthur iluminam treino do Brasil com gols brilhantes

Uma quarta possibilidade que analisam em Pincha é trazer de volta Gabriel Mercado, ex-seleção da Argentina e atual Inter de Porto Alegre. Também com vasta experiência na Copa Continental, principalmente por sua passagem pelo rio.

No meio da torcida, no Pincha eles sabem que a economia é o principal fator no que podem conseguir, pelo menos, a série contra o Paranaense. No entanto, existem outros fatores que influenciarão qualquer negociação, como a redução do contrato de seis meses, a disposição tanto do clube quanto de potenciais candidatos para atuar na defesa central e, claro, o iminente fechamento do mercado.