Brasil provavelmente verá forte ano de descobertas de petróleo e gás

Brasil provavelmente verá forte ano de descobertas de petróleo e gás

O Brasil viu nove greves de petróleo e gás até agora em 2022 e está a caminho de superar o total do ano passado, já que vários operadores estão perfurando ou planejam começar a perfurar novos poços.

Foram 14 descobertas em todo o ano de 2021, segundo dados do regulador do setor ANP.

O último ataque foi feito pela Eneva no bloco AM-T-85 da bacia do Amazonas, onde encontrou vestígios de petróleo e gás.

A empresa brasileira registrou outros dois vestígios de hidrocarbonetos desde janeiro, nos blocos PN-T-69 e PN-T-102A na bacia do Parnaíba.

A Alvopetro encontrou gás no bloco REC-T-182 da bacia do Recôncavo, e a BGM encontrou óleo no ES-T-496 do Espírito Santo em duas ocasiões.

Três ataques offshore foram feitos até agora: a petroleira nacional Petrobras encontrou vestígios de petróleo e gás em Três Marias (bacia de Santos) e petróleo no Alto de Cabo Frio Central (Campos), enquanto a Shell encontrou petróleo no CM-791 (Campos).

QUAL É O PRÓXIMO

A Alvopetro está realizando perfurações na bacia do Recincavo, Petrobras em Dois Irmos (Campos) e TotalEnergies em CM-541 (Campos).

Uma fonte da indústria local disse à BNamericas que a Karoon planeja abrir novos poços nos campos de Baúna e Neon (Santos).

A PetroRio disse nesta segunda-feira que recebeu autorização do regulador ambiental Ibama para iniciar a perfuração no campo de Frade, em Campos.

A perfuração começará nos próximos dias com a sonda Norbe VI da Ocyan (foto).

Para continuar lendo, assine o BNamericas para obter todas as informações deste artigo e acessar as notícias e relatórios relacionados.

“class =” btn btn-lg btn__orange-light “> Demonstração Gratuita