Brasil Rede D’or e Família Bueno UnitedHealth’s Amil – Reportagem

Hospital Rios D’or, parte da rede de Hospitais Rede D’Or São Luiz SA, fotografado em 11 de fevereiro de 2021 no Rio de Janeiro, Brasil. REUTERS/Ricardo Moraes

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado ao Reuters.com

SÃO PAULO, Jan. 13 (Reuters) – A rede hospitalar brasileira Rede D’or (RDOR3.SA) e a família Bueno estão competindo para comprar a operadora de projetos de saúde Amil, que é controlada pelo United Health Group (UNH.N), um jornal local. O Estado de S.Paulo disse nesta quinta-feira.

De acordo com o relatório, os principais grupos de saúde do Brasil já estão interessados ​​no amil, mas até agora a família Rede D’Or e Puão também controlam a empresa de saúde Diagnósticos da América SA (DASA3.SA). Os que estão na vanguarda.

A Amil, operadora de saúde, foi fundada pela família Fueno na década de 1970 e vendida para o United Health Group por US$ 10 bilhões (US$ 1,81 bilhão) em 2010, mas teria sofrido perdas em sua carteira de planos pessoais nos últimos anos.

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado ao Reuters.com

A Amil não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários do UnitedHealth Group e da Rede D’or.

As ações da Rede D’or subiram 1,5% no pregão da tarde na Bolsa de Valores de São Paulo, superando o índice Bovespa mais amplo (.BVSP) em 0,3%.

($ 1 = 5,5181 Arroz)

Reportagem de Peter Frantini Edição de Marguerite Zoe

Nossos padrões: Princípios de Confiança da Thomson Reuters.