Brasil registra 217 mortes govt em 24 horas, menor número desde abril de 2020 – Ministério

Em 18 de junho de 2021, um profissional de saúde atende paciente com infecção por vírus corona (COVID-19) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ronaldo Casolla, no Rio de Janeiro, Brasil. REUTERS / Pilar Olivares

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado a reuters.com

BRASILIA, 20 de novembro (Reuters) – O Brasil relatou 8.833 novos casos do novo vírus corona nas últimas 24 horas e 217 mortes por COVID-19, informou o Ministério da Saúde neste sábado, reduzindo o número de infecções e mortes por vacinas a um recorde baixo. Desde as primeiras semanas da epidemia no ano passado.

O ministério disse que 70% das pessoas elegíveis foram totalmente vacinadas e 90% receberam a primeira dose. No sábado, o ministério lançou uma campanha para alcançar os 21 milhões de brasileiros que não voltaram para o segundo tiro.

O país sul-americano já registrou 22.012.150 casos desde o surto, enquanto o número oficial de mortos subiu para 612.587, o terceiro pior surto do mundo fora dos Estados Unidos e da Índia e o segundo pior surto depois dos Estados Unidos. Nos Estados.

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado a reuters.com

Com o aprimoramento da vacina, a média de mortes por covia em 14 dias caiu para 228 por dia, a menor desde 26 de abril de 2020, um mês e meio após a primeira morte por epidemia no Brasil. Isso se compara a quase 3.000 mortes por dia no Brasil no auge da epidemia em abril deste ano.

O Rio de Janeiro, a segunda maior cidade do Brasil, não tem nem um único caso novo de COVID-19 sendo admitido em hospitais municipais no sábado, disse a comissão de saúde da cidade. Ele disse que 76,5% da população elegível foi totalmente vacinada.

READ  Os melhores 30 Educação Não Violenta para você

“A ciência está prosperando no Rio de Janeiro”, disse no Twitter.

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado a reuters.com

Reportagem de Anthony Bodil em Brasília e Luana Maria Benedetto em São Paulo Edição de Matthew Louise

Nossos padrões: Princípios de confiança da Thomson Reuters.