Brasil retoma privatização de parques nacionais

O governo brasileiro retomou a privatização de suas operações de parques nacionais em regiões com “enorme” potencial para o turismo, mas a falta de infraestrutura para os visitantes, disseram funcionários da agência brasileira de promoção do turismo Embratur nesta semana.

Seu alvo são parques e florestas nacionais na vasta parte nordeste do Brasil, incluindo Lencois Maranh ன்ச nes no estado de Maranhão e Jerichogora no nível Sierra, ganhando status de privilégio privado sob a lei brasileira.

Anúncio

Tendências agora

Executivos da Embraer disseram em um comunicado que as dunas e lagos em ambas as áreas oferecem “imensa beleza natural”. A empresa também identificou a meta de privatizar a Floresta Nacional de Canola, no Rio Grande do Sul.

Ele disse que o esquema de concessão do Brasil para a gestão dos parques nacionais do país teve origem na década de 1990, mas foi ampliado em 2019, com padrões de licitação “regulamentados”. Embratur Oficiais.

Oferecer às operadoras serviços de apoio ao visitante, incluindo venda de ingressos, controle de autorizações, estacionamento, serviços de alimentos e bebidas, atividades de varejo, atividades esportivas e serviços de proteção ambiental. De acordo com o plano brasileiro, as autoridades públicas retêm a propriedade e a gestão do parque, enquanto, ao mesmo tempo, “cumprem integralmente as regulamentações ambientais”.

Os colaboradores também são responsáveis ​​pela reforma, modernização, operação e manutenção do parque. “Desta forma, as agências ambientais podem se concentrar na proteção do meio ambiente”, disseram as autoridades.

Um estudo do Ministério do Turismo do Brasil constatou que o Brasil possui 334 “unidades de proteção” em seus 26 estados, incluindo parques e florestas nacionais, monumentos nacionais, reservas biológicas e de vida selvagem, áreas ecologicamente protegidas, reservas extrativistas e áreas de “relevante interesse ecológico”. Essas áreas cobrem nove por cento da área terrestre do país e dois por cento de sua biologia marinha costeira.

READ  Lendas brasileiras negociam com o Barcelona Ace, de 32 anos, jogador interessado em mudar

Sob supervisão do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Seco Mendes de Conservação da Biodiversidade, dezenove áreas estão “em operação”. Os parques nacionais do Brasil receberão 15 milhões de visitantes em 2019.

Funcionários da Embratur identificaram o Parque Nacional do Iguaçu, que opera sob concessão desde 1999, como modelo para outras áreas destinadas à privatização. Iguaçu “oferece o maior número de visitantes do país [is] É um estímulo para o crescimento do turismo brasileiro e do emprego relacionado ”, disseram autoridades.

“Queremos repetir o sucesso do Iguaçu em outros parques do país”, disse Carlos Brito, chefe da Embrado. “Isso permitirá que os visitantes explorem a natureza e a aventura no Brasil de forma sustentável. O mesmo desenvolvimento no entorno desses locais vai gerar empregos e renda para as pessoas do entorno do parque.

O leilão de ofertas de parques nacionais terminou no início deste ano nos Aparados da Serra e Serra Geral e nos parques nacionais dos Parques Nacionais Canela e São Francisco de Paula, no sul do Brasil.

O Parque Nacional do Iguaçu é o segundo maior do Brasil e atrai dois milhões de visitantes anualmente, disseram autoridades da Embratur. O Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde está localizada a estátua do Cristo Redentor, lidera o Brasil com uma população de visitantes de 2,9 milhões de anos. Ambos os parques operam em regime de concessão.

Para obter os insights mais recentes sobre como viajar ao redor do mundo, dê uma olhada Guia interativo:

Para obter as últimas notícias, atualizações e promoções de viagens, não se esqueça de se inscrever Chegou o boletim informativo diário da TravelPulse.