Brasil x Colômbia, Argentina x Uruguai nas eliminatórias da WCup

São Paulo (AB) – O Brasil venceu todas as nove eliminatórias para a Copa do Mundo até agora, terminando em 10º na Colômbia no domingo. Os brasileiros estão oito pontos à frente do torneio round robin sul-americano de 10 seleções.

Mas, há um ano, no Catar, havia alguns fãs de longa data de Seleno que estavam insatisfeitos com o time depois da vitória de quinta-feira por 3 a 1 na Venezuela. O técnico Tait terá suas preocupações em mente para a partida de domingo.

A Argentina, que recentemente lutou para chegar perto de uma vaga nas eliminatórias com o Brasil, está confortavelmente em segundo lugar, enfrentando dias ainda melhores devido à confiança renovada desde a conquista do recente título da Copa América.

Uma vitória contra o rival Uruguai pode colocar a equipe de Lionel Messi ainda mais perto de se classificar diretamente para o Catar.

O Brasil lidera com 27 pontos e a Argentina tem 19 pontos em nove partidas – o confronto foi interrompido sete minutos depois, em setembro, devido ao protocolo Covid-19.

Equador e Uruguai somam 16 pontos em 10 partidas, mas os jogadores equatorianos são os terceiros com mais vitórias. A Colômbia está em quinto lugar com 14 pontos.

As quatro melhores equipes avançam para a Copa do Mundo do próximo ano, no Catar. O quinto colocado avançará para os playoffs contra um time de outra federação.

Colômbia x Brasil

Neymar retorna ao Brasil após suspensão e sua única boa notícia para a equipe é o empate na Venezuela, que liderou a partida até os 71 minutos.

A maré foi testada em vários níveis contra a Venezuela, e a maioria ficou decepcionada com a fraca oposição. O lateral-esquerdo Gilherme Arana e os meio-campistas Fabinho e Gerson não jogaram bem, o que deu a analistas, ex-jogadores e torcedores a impressão de que não havia profundidade na Seleção Brasileira.

READ  Os melhores 30 Mochila Anti Furto para você

O Brasil não mencionou seu time para a Colômbia, mas se a partida contra a Venezuela servir de indicação, o ala Rabinha, que entrou como reserva e deu duas assistências, tem chance de salvar Seleno do constrangimento. A Venezuela tem apenas quatro pontos na fase de qualificação.

Juan Guillermo Quadrato, da Colômbia, perde uma partida em Barranquilla, após ter sido suspenso após um cartão amarelo contra o Uruguai. Ele poderia ser substituído por Juan Fernando Quintero.

A última luta entre as equipes aconteceu na fase de grupos da Copa América deste ano. Em jogo competitivo, o Brasil venceu por 2 a 1, que terminou na prorrogação com o gol da vitória de Casimiro e os colombianos reclamaram da decisão do árbitro.

Contra a Argentina. Uruguai

A Argentina, que perdeu 23 partidas contra o Uruguai, tem 50% da capacidade da arena monumental de Buenos Aires.

O atacante La Toro Martinez retornará à Argentina depois de um empate sem gols no Paraguai devido a uma lesão muscular.

“Acho que temos um bom pressentimento (sobre os shows) e isso nos acalma”, disse o técnico da Argentina, Lionel Scaloni.

Os jogadores uruguaios ficaram tristes com o empate em 0 a 0 com a Colômbia, em Montevidéu. Um gol de Luis Suarez foi descartado devido às margens estreitas encontradas pela análise do vídeo, o que contribuiu para o fracasso da equipe em marcar várias vezes ao longo do jogo.

Celeste perdeu três jogadores em uma partida em Buenos Aires; O meio-campista Rodrigo Bentoncore foi suspenso pelo segundo cartão amarelo contra a Colômbia. O zagueiro uruguaio Jose Maria Kimenez e o meio-campista Georgian de Arascada estão lesionados.

A questão-chave na cabeça do técnico uruguaio Oscar Tabares é se ele vai colocar a dupla principal de Suarez e Edison Cavani ao mesmo tempo. Os dois não jogam juntos desde a recente Copa América.

READ  Os melhores 30 caça para você

O Uruguai venceu a Argentina pela última vez em 1987 na Copa América.

No domingo, o Equador enfrenta a última colocada contra a Venezuela. O Chile em oitavo lugar captura o Paraguai em sexto e a Bolívia em nono e o Peru em sétimo.

___

A autora da Associated Press, Deborah Ray, contribuiu para este relatório de Buenos Aires.

___

Mais Abby Football: https://apnews.com/hub/soccer e https://twitter.com/AP_Sports