Brasileira Embraer mantém previsões para 2022 com queda do lucro líquido do segundo trimestre

O logotipo da fabricante brasileira de aviões Embraer SA é visto na sede da empresa em São José dos Campos, Brasil, 28 de fevereiro de 2018. REUTERS/Roosevelt Cássio

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

SÃO PAULO, 4 Ago (Reuters) – A fabricante brasileira de aviões Embraer SA (EMBR3.SA) divulgou nesta quinta-feira um lucro líquido ajustado do segundo trimestre com queda de 9,6% em relação ao ano anterior, mas reafirmou todos os aspectos de suas perspectivas financeiras e de entrega para 2022.

O lucro líquido ajustado trimestral da Embraer atingiu US$ 39,4 milhões, recuperando-se do prejuízo líquido de US$ 78,5 milhões observado no trimestre anterior, impulsionado por seu mix de produtos e aumentos de preços, de acordo com um documento de valores mobiliários.

A empresa manteve suas previsões para o ano inteiro anunciadas anteriormente, com receita estimada entre US$ 4,5 bilhões e US$ 5 bilhões e entregas projetadas em 100 a 110 jatos executivos e 60 a 70 jatos comerciais.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

A receita trimestral chegou a US$ 1,02 bilhão, também uma queda de aproximadamente 10% em meio a entregas mais baixas em suas unidades Comercial e Defesa e Segurança, que foram parcialmente compensadas por receitas mais altas em Serviços e Suporte.

Embraer, a número 1 do mundo. 3 fabricante de aviões atrás da Boeing Co (BA.N) e Airbus SE (AIR.PA), também destacou uma melhoria de 102% no fluxo de caixa livre para US$ 91,2 milhões, citando o desinvestimento de suas instalações de Évora em Portugal e a oferta pública inicial de suas aeronaves elétricas . unit Eve Holding Inc (EVEX.N).

READ  Facebook Reels estreia no Brasil; Compreender o método de vídeo em rede

A Embraer já havia informado que as entregas do segundo trimestre totalizaram 32 jatos, incluindo 11 aeronaves comerciais e 21 jatos executivos – ficando um pouco abaixo dos 34 jatos entregues no mesmo período do ano passado, mas ganhando ritmo após um primeiro trimestre morno. consulte Mais informação

A empresa inicialmente apresentou resultados em reais antes de divulgar seus ganhos em dólares americanos.

(US$ 1 = 5,2835 reais)

Reportagem de Gabriel Araujo Edição de Steven Grattan e Mark Potter

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.