Brasileiro, 100 anos, quebra recorde mundial do Guinness com 84 anos na empresa

Há encontrar uma carreira e depois encontrar uma empresa com a qual você fica por tanto tempo que quebra um recorde mundial, como Walter Orthmann, do Brasil, quebrou o recorde mundial de maior permanência na mesma empresa, ao completar 100 anos.

Nascido na pequena cidade brasileira de Brusque em 19 de abril de 1922, Orthmann queria conseguir um emprego aos 15 anos para ajudar na família com problemas financeiros, de acordo com o Guinness World Records.

Por causa de sua proficiência em alemão, ele foi contratado como assistente de expedição para a empresa têxtil Industrias Renaux SA, agora conhecida como ReneauxView, em 1º de janeiro. 17, 1938. Logo depois, ele foi promovido a um cargo de vendas e, em seguida, tornou-se gerente de vendas, cargo que ocupa desde então.

Agora, ele está na empresa há mais de 84 anos. Foi verificado em janeiro. 6, dando-lhe o Guinness World Record para a carreira mais longa na mesma empresa.

Rotular este disco como sua “conquista mais orgulhosa”, Orthmann disse que o que o empurrou para fazer história foi focar no presente.

“Eu não faço muito planejamento, nem me importo muito com o amanhã. Tudo o que me importa é que amanhã será outro dia em que eu vou acordar, me levantar, me exercitar e ir trabalhar”, disse ele. “Você precisa se ocupar com o presente, não com o passado ou o futuro. Aqui e agora é o que conta.”