Bunge fornece óleo de soja à Petrobras para produção de diesel

SÃO PAULO, 2 de agosto (Reuters) – A unidade brasileira da comerciante de grãos Bunge Ltd (BG.N) concordou em fornecer óleo de soja para a petrolífera brasileira Petróleo Brasileiro SA (PETR4.SA), conhecida como Petrobras, para produção de diesel R5, um combustível alternativo feito parcialmente de óleos comestíveis.

As empresas disseram em comunicado conjunto que a Bunge começou a fornecer óleo de soja para a Petrobras em julho, acrescentando que os testes iniciais exigirão cerca de 1,5 milhão de litros.

O diesel R5 contém 95% de combustível fóssil e 5% de diesel renovável baseado em produtos coprocessados ​​como o óleo de soja, popularmente conhecido como “diesel verde”.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

O governo brasileiro vem avaliando se o combustível alternativo pode ser utilizado pelas distribuidoras para atender ao teor de biodiesel que devem ser misturados ao diesel no país, que atualmente é de 10%.

A Petrobras deve produzir “diesel verde” em sua refinaria Repar, no estado do Paraná, mas disse que planeja expandir a produção para outras duas refinarias no sudeste do Brasil.

No final de 2021, a estatal petrolífera havia anunciado uma parceria com a distribuidora de combustíveis Vibra Energia SA (VBBR3.SA) para testar o diesel R5 nas linhas de ônibus que circulam na capital paranaense, Curitiba. consulte Mais informação

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Ana Mano e Gabriel Araujo; Edição de David Gregório

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.

READ  PL 100 do Tesouro Nacional da Conta de Assistência Emergencial