Câmara baixa do Brasil aprova substituição da famosa Polzza Família do Brasil

BRASÍLIA, 25 de novembro (Reuters) – O Brasil aprovou na quinta-feira um projeto de lei para criar um grande programa de bem-estar social chamado Axilio Brasil, substituindo um projeto anterior chamado Bolsa Família, que era um elemento-chave da política social do Brasil. Décadas.

O projeto agora vai para o Senado, onde os líderes se comprometeram a priorizar as ações.

Introduzido pelo governo do presidente Jair Bolsanaro, o Axilio Brasil dobrará os benefícios de saúde em dinheiro para famílias pobres no Brasil em 400 riais ($ 71,90) por mês e aumentará o número de famílias para 17 milhões.

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado a reuters.com

O governo de Bolsanaro diz que a medida é necessária para ajudar os brasileiros de baixa renda cujos meios de subsistência foram afetados pela epidemia de COVID-19, enquanto seus oponentes dizem que a medida é uma manobra cruel para aumentar sua popularidade antes das eleições de outubro, que ele prevê que será pesquisado. Perder.

A Câmara dos Deputados do Brasil aprovou uma emenda constitucional no início deste mês que tem intimidado os mercados, permitindo efetivamente que o governo exceda seu limite de gastos para financiar a mudança.

O projeto de lei do Axílio Brasil foi aprovado por unanimidade por 344 votos.

Alguns setores da oposição ficaram desapontados com o fato de os benefícios do Axílio Brasil não serem marcados pela inflação, que foi objeto de um debate significativo.

“Como, senhoras e senhores, vocês não podem programar isso para a inflação? Como vocês podem não manter esses pagamentos em dia?” Perguntou Marcelo Frexo, parlamentar de esquerda carioca.

“Tirar isso quando está com fome é desumano e desumano.”

READ  Totvs adquire estação RD em maior negócio de software, governo rejeita Havaí, São Paulo Vetos face reconhecimento

($ 1 = 5,56 de arroz)

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado a reuters.com

Relatório de Maria Carolina Marcello; Gram Slater escreveu; Editando Daniel Wallis

Nossos padrões: Princípios de confiança da Thomson Reuters.