Catar se classifica para a Copa do Mundo depois de vencer a Colômbia por 1 a 0 no Brasil | Esportes

SÃO PAULO (AP) – O Brasil, primeira seleção sul-americana a se classificar para a Copa do Mundo no Catar – tem várias partidas em disputa e mais de um ano para o início do torneio no Catar.

Lucas Baguetta marcou o único gol do Brasil aos 72 minutos, dando à Colômbia uma vantagem de 1 a 0, 18 pontos à frente do Chile, quarto colocado, somando apenas 15 nos cinco jogos restantes.

O sexto colocado Uruguai ainda pode somar 34 pontos do Brasil, mas enfrentará o Chile na última rodada das eliminatórias, tornando matematicamente impossível para os dois ultrapassar o líder.

Os quatro melhores times da América do Sul avançam diretamente para a Copa do Mundo.

Na quinta-feira, o terceiro colocado Equador derrotou a Venezuela por 1 a 0 e Piero Hingkopie marcou um gol importante no Paraguai por 1 a 0 com o gol de Anthony Silva após cobrança de escanteio do Chile.

Peru e Bolívia se enfrentam na quinta-feira. O Uruguai recebe a Argentina na sexta-feira.

O Brasil venceu 11 de 12 partidas – seu jogo contra a segunda colocada Argentina, em setembro, foi estranhamente suspenso após uma partida de sete minutos devido a preocupações dos dirigentes de que o jogo tivesse violado o protocolo Covid-19. A FIFA ainda não decidiu se o relançará.

O Equador (20 pontos) segue seus dois principais rivais nas eliminatórias sul-americanas, com Chile, Colômbia e Uruguai empatados com 16 pontos. Por enquanto, a seleção chilena avançou por um gols de diferença.

O quinto colocado nas eliminatórias sul-americanas disputa os playoffs intercontinentais por uma vaga no Catar.

Mais AP Futebol: https://apnews.com/hub/soccer E https://twitter.com/AP_Sports

Copyright 2021 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este conteúdo não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão.

READ  Não espere que Bolzano cumpra as promessas da COP26 do Brasil