Chase crack foi devido à aposentadoria do GB brasileiro de Ricciardo

Enquanto Ricciardo lutava por pontos na Interlogos no domingo, ele sofreu uma súbita perda de força e foi forçado a abandonar a corrida.

Após uma investigação inicial na pista, a McLaren encontrou um problema com componentes relacionados à instalação da unidade de força.

O chefe do Grupo McLaren, Andreas Seidl, disse: “Tivemos uma queda de energia na pista. A investigação inicial revelou um defeito técnico, uma rachadura no lado do chassi da instalação da unidade de energia. Precisamos investigar isso agora. Vou dar a vocês . Melhor atualização da próxima semana no Qatar. “

Ricciardo pensou que poderia ter adotado uma estratégia única para derrotar a dupla da Ferrari, Carlos Sains e Charles Leklerk, se não tivesse acertado em cheio.

“Sabemos que eles precisam de duas paradas”, disse o australiano. “Acho que eles tiveram um pouco mais de velocidade, mas pela estratégia poderíamos ter atrapalhado.

“Mas depois perdemos a potência e tivemos que descansar o carro. Definitivamente uma pena, mas foi um dia muito promissor. [Saturday]. Pegaremos os aspectos positivos e teremos outra chance na próxima semana. “

Lando Norris luta com McLaren MCL35M, Carlos Science Jr., Ferrari SF21

Foto: Charles Coates / Fotos de automobilismo

A derrota de Ricciardo acrescentou uma tarde caótica para a McLaren, com Lando Norris quebrando suas esperanças com um confronto de boxe com a Science.

Embora a McLaren estivesse envolvida em uma briga pelo terceiro lugar com a Ferrari no Campeonato de Construtores, Seidl percebeu que não houve traição naquele incidente.

Falando sobre Norris Pancher, Seidl disse: “Ele começou muito bem e penso que o Carlos começou mal.

“O Londo teve de ir para algum lado, lá fora estava muito apertado. Simplesmente ficou sem espaço e bateu na asa dianteira do Carlos, causando um furo. Foi um infeliz acidente de corrida.

READ  Empresas no Brasil apoiam governo para mudar o clima
consulte Mais informação:

“Quanto à unidade de recuperação, o carro foi danificado. Ele perdeu um pouco de downforce no eixo traseiro, acho que houve alguns danos do furo. Então ele fez uma grande corrida de recuperação.”

Norris conseguiu terminar em 10º, mas um dia a Ferrari terminou em quinto e sexto, e as esperanças da equipe de Walking de terminar a terceira temporada terminaram em etapas.

A McLaren agora tem três corridas restantes, 31,5 pontos à frente da Ferrari.