Chilena Cencosud compra rede brasileira de supermercados por US$ 100 milhões

Logo da varejista Cencosud é vista em seu prédio corporativo em Santiago, Chile, 23 de julho de 2019. REUTERS / Rodrigo Garrido

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

SANTIAGO, 6 Mai (Reuters) – A varejista chilena Cencosud (CENCOSUD.SN) disse nesta sexta-feira que assinou um acordo no valor de cerca de US$ 100 milhões para adquirir a rede brasileira de supermercados GIGA.

A GIGA, fundada em 2009, possui 10 lojas na região metropolitana de São Paulo e um centro de distribuição.

“O preço de aquisição é de 500 milhões de reais (aproximadamente US$ 100 milhões), e pode ser ajustado com base no capital de giro existente da GIGA na data em que a transação se tornar efetiva”, disse a empresa chilena em comunicado.

“Com esta transação a Cencosud entra no maior mercado do Brasil e da América do Sul, diretamente com o formato que mais cresce no Brasil e o mais resistente a contextos macroeconômicos recessivos”, acrescentou.

A conclusão da compra está sujeita ao cumprimento de certas condições, incluindo a obtenção de aprovação do CADE, órgão de fiscalização antitruste do Brasil.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Fabián Andrés Cambero; Escrito por Steven Grattan; Edição de Paulo Simão

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.

READ  Robbo e Roberto Carlos voam pela ala quando a lenda do Brasil joga em Shrewsbury