Com 3 classificados nas oitavas de final, Brasil se fortaleceu na final na Austrália

A etapa australiana da turnê mundial chegou ao fim.

Após duas etapas do Championship Tour, em Bells Beach e Margaret River, as duplas da Challenger Series no país chegam à etapa final.

E se na Costa Dourada a equipe Verde e Amarela não foi bem na abertura do circuito mundial da Divisão de Acesso, parte da quadrilha está retribuindo em Sydney.

Neste domingo, o classificado 16 para a 16ª Rodada do ‘GWM Surf Pro’ foi definido em Manly Beach, com 3 brasileiros.

Mais detalhes: ao longo de todo o caminho para a elite, e com um olhar para o retorno à divisão principal Mundo Liga de Surf.

Michael Rodrigues foi um dos destaques do domingo em Sydney

Imagem: WSL

Tal como nas etapas anteriores, Michael Rodrigues foi um dos que elevou o nível da competição.

Com o desempenho próximo da perfeição, ele marcou dois pontos acima dos 8 pontos e somou um total de 16,73, uma das maiores pontuações de todos os tempos no campeonato.

O MRdod enfrentará o indonésio Rio Wada na próxima etapa.

David Silva está em fase de recuperação. Após resultados intermediários, que levaram à sua expulsão do CT, e uma despedida antecipada da estreia no CS, o DVD explodiu em Sydney.

Na terceira mão, abusou das manobras de borda, não dando hipóteses ao indonésio Ketut Agus e ao francês Thomas Debierre.

Nas oitavas de final, o paulista do Praia Branca enfrentará outro francês, Jorgen Cuisinet.

David Silva é a 16ª rodada em Manly Beach

Imagem: WSL

Completando a equipe está Alex Ribeiro, o único de três a terminar em segundo em sua bateria.

Ele marcou 12,87 e ficou atrás apenas de Hawaii Imaiklani DeWalt.

Para avançar às quartas de final, Alex terá que superar outro atleta que fez parte da elite no primeiro semestre do calendário de 2022: o australiano Ryan Collinan, que marcou a melhor rodada de 24 (16,77).

Alejo Muniz, Mateus Herdy, Lucas Silveira e Edgard Grogia saem hoje.

A maioria dos 16 finalistas são australianos, com 4 delegados. Brasil tem 3. Havaí, Indonésia e Estados Unidos tem 2. Um francês, um taitiano e um italiano completam a lista.

Sofia - Fertilidade / Instagram - Fertilidade / Instagram

Sofia Medina

Imagem: reprodução / Instagram

Na seção feminina, as brasileiras chegaram bem cedo.

Sofia Medina, irmã de Gabriel, e Anne dos Santos terminaram nas oitavas de final. Ambas deixaram Manly Beach em 17º lugar e 1900 pontos no ranking.

Mas o Brasil está muito bem representado na categoria de longboard.

Chloe - WSL - WSL

Chloe Calmon avança mais uma etapa nas semifinais na Austrália

Imagem: WSL

Chloe Clamone está nas semifinais, a duas vitórias do título no inaugural WSL Board Tour.

Após retornar ao campeonato, ela enfrentará o australiano Tully White.

Se passar, decide contra o vencedor da partida entre Hawaii Honolua Bloomfeed – tricampeão O mundo – e o americano Soleil Erico.

A janela para o festival Super Surf em Sydney dura até terça-feira.

por @thiago_blum / @sur360_

READ  Como assistir às eliminatórias da Copa do Mundo online e na TV hoje à noite