Com o aumento do desemprego no Brasil, a startup Motu, centrada em correio, atrai investidores globais em tecnologia para uma nova rodada

Desemprego no Brasil atinge pico de 14%, início com base em São Paulo மொட்டு Gig atraiu apoiadores globais em uma rodada de séries que visam acelerar seu programa para atender às necessidades dos trabalhadores econômicos.

O objetivo do broto é pontuar brasileiros que querem trabalhar como mensageiros no crescente mercado de comércio eletrônico, mas não têm condições de comprar o equipamento básico para isso. Com o objetivo de “atender aos desfavorecidos”, a startup aluga motocicletas por uma média de 25 Rice (US $ 4,40) por dia para pessoas físicas sem banco ou com carteira de crédito e oferece seguro e manutenção, enquanto os varejistas inserem sua capacidade logística de última milha no rede de mercado e correios Quer aumentar.

Encerrada na última sexta-feira (8), a primeira rodada corporativa da empresa foi liderada pela Global Venture Parceiros Básicos Com Crankstart, Uma fundação administrada por um milionário galês e um investidor do Vale do Silício Michael Moritz. Além disso, Tiger Global Management Com, juntou-se Griffin Schrder Trabalho por contrato. Outros apoiadores importantes incluem o investidor de risco Tom Stafford E David Wells, Fundador do banco digital brasileiro Behimot நுபங்க்.

Desde seu início, há um ano, o lançamento gerou duas rodadas de sementes, com a primeira concluída duas semanas antes da epidemia de Govt-19. Esses investimentos iniciais incluem alguns dos nomes mais reconhecidos da cena de abertura brasileira Ariel Lambrecht E Renato Freitas, Cofundadores do movimento da empresa e primeiro unicórnio do Brasil 99 E Wallace, que ligou a empresa a apoiadores internacionais. Em maio de 2020, na última rodada de sementes do bud, a empresa arrecadou US $ 2 milhões em financiamento avaliado em US $ 17 milhões; A série leva uma empresa redonda a um nível significativamente mais alto em ambos os aspectos.

A Mott iniciou sua operação com menos de 200 motocicletas e agora tem mais de 1000 unidades, todas alugadas – e a empresa está cada vez mais sendo procurada por entregadores pela primeira vez. De acordo com o fundador Rubens Janellato, A empresa espera ter 10.000 motocicletas até o final do ano e investir nas pessoas e em melhorias nas coisas que ele define como uma plataforma de tecnologia para ajudar os transportadores a prosperar.

“A maioria das empresas de tecnologia de sucesso apoiadas por VCs no Brasil tem algumas conexões a serem feitas em outros lugares e estão muito na moda. Fazemos algo muito diferente para públicos anteriormente negligenciados: isso é o que mais me motiva”, disse Janelotto em entrevista ao Forbes.

“[Mottu’s new international backers] Busque oportunidades abertas, acho que nossa coragem para implementar e nossa mentalidade é a única ”, acrescentou ele, citando fatores que cercam o pool de investidores globais.

De acordo com o parceiro básico Fernando Spnola, A empresa adotou uma nova abordagem para o problema de logística da última milha, desenvolvendo uma solução centrada no lado da distribuição da equação. “Ao colocar o courier no centro, o bud não só tem um desempenho melhor por si só, mas também cria uma plataforma para o avanço do comércio online e da logística no Brasil”, observou o investidor que inicialmente assumiu um assento no conselho.

Considerando o crescimento que o botão viu em sua curta vida e seus ambiciosos planos de desenvolvimento, Janoleto espera que uma rodada da Série B não esteja muito distante. “Queremos criar uma grande empresa de tecnologia no Brasil e, para isso, é preciso muito trabalho e muito investimento”, disse o empresário de 34 anos. “Dado o tipo de investidores que atraímos, muitas pessoas vão querer ver nossa próxima rodada, mas ainda não podemos dizer quando isso vai acontecer.”

A Gig faz um uso maior da tecnologia Bud para entregar sua proposta de negócio – uma motocicleta nova básica por não menos que 8.000 reais (US $ 1410) no Brasil – que seria mais barata para os economistas do que alugar uma motocicleta. No entanto, não se aplica ao aceitar clientes com histórico de crédito ruim ou inexistente: [a customer’s] Carta de condução OK, vamos alugar uma motocicleta para eles. Essa pode ser a maior inovação: confiar nas pessoas ”, argumentou o fundador. Por outro lado, quando o cliente chega a bordo, a empresa usa mais. Telemetria, Monitore e configure a pontuação de veículos e usuários e lide com furtos.

Com os custos de manutenção e as taxas de inadimplência do cliente, o roubo foi uma das principais preocupações iniciais de Mottu. No entanto, segundo seu fundador, a mudança supera as expectativas. Janellato, um empresário de segunda viagem de Guerrero, no sul do Brasil, descreveu-se como um “cara normal” e descreveu Ivy como “muito distante dos fundadores do unicórnio brasileiro” e “ficamos muito surpresos com o que esperávamos.” Diplomas da liga e fundos de banco de investimento.

Olhando para o futuro, Janoleto espera criar um caminho para o sucesso que ele define como a capacidade de criar valor para os investidores e, ao mesmo tempo, “mudar a vida de pessoas antes inacreditáveis” no processo. “Sem as competências que a nova economia exige, as pessoas ficam sem trabalho, sem oportunidade de procurar trabalho – essas pessoas têm o botão para ganhar a vida. Queremos fazer parte do Brasil em que atuamos.”

READ  Os melhores 30 Readmi Note 8 para você