Comércio bilateral Brasil-Emirados Árabes Unidos supera epidemia, aumento de 33% em 8 meses a partir de 2021

Vice-presidente do Brasil, Antonio Hamilton Martin Maurio. O comércio bilateral entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil aumentou 33% nos primeiros oito meses de 2021.
Crédito da imagem: Expo 2020 Dubai

Dubai: As relações econômicas entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos superaram com sucesso os efeitos negativos da epidemia global, com o comércio bilateral crescendo 33% nos primeiros oito meses de 2021. Oficial brasileiro.

Em entrevista exclusiva à Emirates News Agency (WAM), o vice-presidente brasileiro, Hamilton Maraw, disse que os investimentos bilaterais aumentaram e os dos Emirados Árabes Unidos no Brasil ultrapassaram US $ 10 bilhões.

“Temos laços econômicos muito fortes que podem ser vistos nos fluxos crescentes de comércio e investimento. Eu vejo isso de forma muito positiva.”

Os Emirados Árabes Unidos são o terceiro maior parceiro econômico do Brasil no Oriente Médio até 2020, com comércio bilateral chegando a US $ 2,8 bilhões, revelou o vice-presidente durante visita de trabalho de quatro dias aos Emirados Árabes Unidos.

Garantindo o comércio

Nos primeiros oito meses deste ano houve forte aumento do comércio bilateral, chegando a US $ 1,8 bilhão [until August]Isso representa um aumento de 33% em comparação com o mesmo período do ano passado. Então, estamos avançando [despite the global pandemic]”.

O comércio bilateral Brasil-Emirados Árabes Unidos foi de US $ 2,6 bilhões em 2018, aumentando para US $ 2,81 bilhões em 2019. Comércio global no ano passado.

O vice-presidente explicou que o Brasil exporta para os Emirados Árabes Unidos este ano, principalmente aves e carnes, que respondem por 38 por cento do total das exportações, ouro (17 por cento) e carne bovina (12 por cento). Por sua vez, o Brasil importou principalmente bases e navios (62 por cento) e petróleo (22 por cento) dos Emirados Árabes Unidos.

Ele lembrou que o investimento de US $ 410 bilhões nos Emirados Árabes Unidos no Brasil foi um bom desenvolvimento. Sobre os investidores brasileiros nos Emirados Árabes Unidos, ele disse que mais de 30 empresas brasileiras operam aqui. “O número pode aumentar cada vez mais”, disse ele, mas os números sobre os investimentos brasileiros nos Emirados Árabes Unidos não estavam imediatamente disponíveis para ele.

O vice-presidente inaugurou o Pavilhão Brasileiro na Expo 2020 Dubai na noite desta sexta-feira.

Entrada dos Emirados Árabes Unidos no Banco BRICS

Falando na idoneidade do novo Banco de Desenvolvimento (NTP) criado pelos grupos do BRICS para reconhecer os Emirados Árabes Unidos em setembro, mais? Oh, “Outros países olham para os Emirados Árabes Unidos com inveja. Eles querem se juntar ao NDB. O Member Bank dos Emirados Árabes Unidos é um marco em seus planos de expansão como principal empresa de desenvolvimento para economias emergentes.

Os BRICS são uma associação não organizada de cinco grandes economias emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“Os Emirados Árabes Unidos são um centro financeiro abrangente e uma das economias mais vibrantes do mundo e agora se junta ao NDB na primeira expansão do quadro de associados do banco”, destacou o vice-presidente.

O NBD, desde sua criação no Brasil em 2014, visa mobilizar recursos para projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável em países em desenvolvimento e em desenvolvimento, explicou.

O banco aprovou cerca de 80 projetos em seus países membros, com uma carteira de aproximadamente US $ 30 bilhões, cobrindo áreas como transporte, saúde, energia limpa e desenvolvimento urbano.

READ  ANVISA da Kindor Pharma Brasil aprova ensaio clínico de terceiros de proxaludamida para o tratamento de pacientes com COVID-19 hospitalizados